Topo

Ator de "Querida, Encolhi as Crianças" quase entrou em "Homem Formiga"

Rick Moranis em "Querida, Encolhi as Crianças" - Divulgação
Rick Moranis em "Querida, Encolhi as Crianças" Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

09/07/2018 08h46

Se os planos de Peyton Reed, diretor dos dois filmes do Homem-Formiga, tivessem dado certo em 2015, o ator que interpretaria o cientista Dr. Hank Pym, inventor do traje do Homem-Formiga, teria sido Rick Moranis, o genial humorista de "Queria, Encolhi as Crianças". O papel, no entanto, ficou com o ator Michael Douglas.

O problema é que Moranis está aposentado desde 1997, quando se retirou para cuidar da família.

Teria sido uma excelente piada interna caso Rick Moranis atuasse como Dr. Hank Pym, já que um dos papéis mais lembrados da sua carreira é como o desengonçado cientista Wayne Szalinski nos filmes da saga "Querida, Encolhi as Crianças".

"Na verdade, em algum ponto do primeiro filme, nós teríamos uma participação rápida de Rick Moranis, embora, na época, ele não estivesse atuando", contou o diretor ao canal do YouTube "Screen Junkies".

Mas Peyton Reed ainda não desistiu de ter Moranis em "Homem-Formiga 3". "Ele poderia ser escalado como o pai de Scott Lang (Paul Rudd), já que até agora nós só vimos a história da família de Pym e não muito do passado de Scott. Seria uma doce nostalgia se ele atuasse com Michael Douglas e discutissem detalhes microscópicos dos super-heróis", disse.

"Homem-Formiga e a Vespa", o segundo filme do herói, já está em cartaz nos cinemas brasileiros.