Topo

Atriz diz que ser Vandinha em "Família Addams" foram seus dias de glória

Christina Ricci como Vandinha em Família Adams - Reprodução
Christina Ricci como Vandinha em Família Adams Imagem: Reprodução

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 10h05

Hoje com 38 anos, Christina Ricci já poderia ter se cansado de falar de seu grande feito na infância, ser a Vandinha, de “Família Addams”. Mas não é o caso. Em entrevista à revista “People”, a norte-americana diz que lembra com doçura daqueles momentos, que são, para ela, “os dias de glória” de sua carreira.

Ricci diz não ter nenhum arrependimento de estar trabalhando quando era uma jovem de dez anos, e que o que ficou foram boas lembranças – e pedidos de fãs até hoje para falar sobre Vandinha.

“Eu não tenho um filme favorito de todos os tempos, entre os que fiz. Mas tive algumas experiências incríveis e amei trabalhar quando era criança. Eu tenho de dizer que os filmes da ‘Família Addams’ foram como os dias de glória para mim, quando eu tinha 10 e 12 anos”, afirmou ela, à revista.

“Foram filmes ótimos de participar, eu amei trabalhar e saber que era uma criança com um talento. Eu gostava de ser boa em algo, amava o apoio positivo que me passavam todo dia. Amava poder usar minha imaginação para fazer coisas realmente criativas. Foi incrível fazer isso sendo tão jovem”, completou a atriz, também famosa por “Gasparzinho”.

@mrkimjones @dior here I come!!! ?? hmu @lenakoro #christelleribeiro

Uma publicação compartilhada por Christina Ricci (@riccigrams)

em

Ricci está ao lado de John Cusack no filme “Distorted”, o que a lembra de outros famosos com quem contracenou. “Cher foi a pessoa mais famosa com quem trabalhei, e logo em meu primeiro filme. Ela foi muito aberta e era incrivelmente generosa e educada. Aprendi muito com ela. Eu podia perguntar diretamente: ‘Como você faz isso? Como você faz para chorar?’. E ela me ajudava, era ótima”, disse ela, falando sobre “Minha Mãe é uma Sereia”.

A atriz conta que até hoje pessoas a param na rua para mostrar seus amigos e parentes fantasiados como os personagens da Família Addams.

“As pessoas gostam de me mostrar fotos delas ou de outros vestidos como eu (no filme). Podem vir! Eu acho ótimo. Não podia estar mais orgulhosa de ser parte da criação de uma personagem que segue tão forte. É surpreendente para mim”, concluiu ela.

On my way to @monsemaison ! #nyfw thanks, @lenakoro ??

Uma publicação compartilhada por Christina Ricci (@riccigrams)

em