Topo

Último ano de "GoT" foi "difícil, mas gratificante", diz ator que vive Jaime

O ator Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime de "Game of Thrones" - Divulgação
O ator Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 09h40

A última temporada de “Game of Thrones” está em vias de concluir suas filmagens – e muitos atores já terminaram de gravar suas participações na série. Um deles foi Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister, que contou à revista “Vanity Fair” que a temporada derradeira foi a mais difícil entre todas.

“Os rapazes [os showrunners David Benioff e D.B. Weiss] fizeram um ótimo trabalho com o fim de ‘Game of Thrones’. Foi definitivamente a temporada mais difícil que já gravamos, de longe. Mas também foi a mais gratificante”, elogiou o dinamarquês.

Sobre o destino de seu personagem, que na sétima temporada finalmente rompeu com Cersei (Lena Headey), Nikolaj fez uma provocação: “Nós podemos nos redefinir? A maioria das pessoas têm momentos em que pensa ‘eu posso realmente, fundamentalmente mudar?’ Cersei sempre esteve no cerne dele... Quando isso se vai, o que você é? O que sobra? Sobra alguma coisa? Quando ele vai embora, ele obviamente não tem ideia. Ele não sabe a resposta a essa pergunta”.

O ator então deu a entender que o afastamento de Jaime e Cersei, algo muito comemorado pelos fãs, pode não durar muito. “Isso é dito, claro, em um momento passional. Quem sabe se é verdade? Eu sou casado há quase 20 anos e tenho muita, muita sorte. Tenho uma mulher maravilhosa. Mas ao longo de 20 anos, há vezes em que você briga. Você pode ficar tão bravo que, em um momento na sua raiva, você pensa ‘f***-se’. Claro, três segundos depois, você pensa ‘não, não. O que estou fazendo? O que estou pensando?’ Acho que as emoções fundamentais são as mesmas em todos os relacionamentos. Como base para a temporada que estamos filmando agora, foi incrível”.