Topo

Ex-Led Zeppelin, Robert Plant recusou fazer participação em "Game of Thrones"

28.mar.2015 - O ex-Led Zeppelin Robert Plant se apresenta no primeiro dia do Lollapalooza 2015 - Reinaldo Canato/ UOL
28.mar.2015 - O ex-Led Zeppelin Robert Plant se apresenta no primeiro dia do Lollapalooza 2015 Imagem: Reinaldo Canato/ UOL

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 16h19

Robert Plant deu uma longa entrevista ao programa "The Strombo Show" e revelou que recusou um convite para fazer uma participação especial na premiada série "Game of Thrones".

Tudo começou quando o ex-vocalista do Led Zeppelin foi questionado se ele assistia à produção da HBO em seu tempo livre. "Não, mas me ofereceram um papel na série!"

Ele contou mais alguns detalhes. "Bem, eu não quero ser estereotipado. Eu comecei essa merda. Só ir lá atrás em 'Immigrant Song', sobre o Led Zeppelin ser parte de um intercâmbio cultural com a Islândia. Imaginei que eu tivesse que andar a cavalo [o vocalista imagina as caretas bravas que faria na série]. Eu também não teria tempo de deixar a barba crescer", disse Plant, aos risos.

O Led Zeppelin explorou em seus discos temas ligados à fantasia em músicas como "Misty Mountain Top" e "The Battle of Evermore", inspiradas nas obras épicas do autor J. R. R. Tolkien, pai da saga "O Senhor dos Anéis".

"GoT" acaba entrando também nesse enredo fantástico, com dragões, criaturas poderosas, reis e rainhas. O criador do universo de Westeros, George R.R. Martin, já afirmou que Tolkien foi uma das grandes influências de sua carreira.

Um dos maiores fenômenos da cultura pop mundial, a série da HBO ficou marcada pelas participações especiais de artistas consagrados da música, incluindo o cantor Ed Sheeran e a banda Mastodon.