Topo

Banda que fez cover do Cranberries doa US$ 250 mil para família de Dolores

A cantora Dolores O"Riordan, do Cramberries, morreu aos 46 anos - Reprodução/Facebook
A cantora Dolores O'Riordan, do Cramberries, morreu aos 46 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 19h38

A banda norte-america Bad Wolves fez uma doação de US$ 250 mil para a família da cantora Dolores O'Riordan, que morreu em janeiro de 2018.

A iniciativa do grupo ocorreu após o cover de "Zombie", que seria gravado com a líder do Cranberries, entrar na lista das músicas mais ouvidas em sete países.

Os integrantes do Bad Wolves convidaram os parentes de Dolores para subir ao palco no show realizado na última terça-feira (19) em Nova York, e entregaram o cheque em mãos. "Foi uma grande honra defender essa canção. Foi a trilha sonora da minha juventude", disse o vocalista Tommy Vext.

"Zombie", que versa sobre ataques realizados em 1993 na Inglaterra, se transformou na música de maior sucesso do Cranberries. 

Dolores estava em Londres para gravar a parceria com o Bad Wolves quando morreu poucos dias antes no hotel London Hilton on Park Lane. "Estamos muito tristes com a perda repentina de Dolores e pelo fato dela deixar três crianças, então estamos doando os lucros da música para os filhos dela", completou o cantor do grupo.