Topo

Depois de mobilização de fãs, "Lucifer" ganhará 4ª temporada da Netflix

Tom Welling e Tom Ellis na terceira temporada de "Lucifer" - Divulgação
Tom Welling e Tom Ellis na terceira temporada de "Lucifer" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 17h33

A mobilização dos fãs da série "Lucifer" deu certo. Depois de muito pedirem para que a série não fosse cancelada, a Netflix anunciou a retomada da quarta temporada. De acordo com o site The Wrap, não há informação sobre data de lançamento ou número de episódios, apenas a confirmação de uma nova safra de capítulos.

A decisão tomada pela Fox fez com que os fãs da série se revoltassem e tomassem as redes sociais para pedir que a ação fosse revertida. Tamanha mobilização, assim como foi com "Brooklyn 99", finalmente deu uma nova chance à série.

Leia mais:

Atores comemoram retorno

Pouco depois do anúncio, os atores da série celebraram a renovação para a quarta temporada. "Uau, isso parece ótimo. Vocês, fãs, fizeram isso acontecer!, escreveu Tom Ellis. Já Joe Henderson postou uma sequência de "obrigados". "Vocês nos trouxeram de volta. Relaxem, respirem e coloquem gelo nos dedos depois dessa chuva de hashtags", brincou.

Revolta nas redes

Os fãs de "Lucifer", série da Fox, não ficaram nada satisfeitos com decisão da emissora de cancelar o seriado após três temporadas. A hashtag "Pick Up Lucifer", que se traduz para "Peguem Lucifer" ou "Retomem Lucifer" chegou aos assuntos mais comentados do Twitter, em uma campanha para tentar salvar a série.

Vale lembrar que, recentemente, a série "Brooklyn 9-9", que havia sido também cancelada pela Fox, foi resgatada pela NBC, que anunciou que produzirá uma nova temporada devido à forte reação dos fãs.

"Desde que a série foi vendida para a Fox nos arrependemos de nossa decisão de deixá-la escapar, então é hora de trazê-la para seu verdadeiro lar", afirmou Robert Greenblatt, da NBC Entertainment.

Nas redes sociais, fãs de "Lucifer" pediram que algo parecido ocorra com "Lucifer", sugerindo que canais como a própria NBC ou a Netflix assumissem a série.

No Brasil, "Lucifer" é exibida pelo Universal Channel, na TV por assinatura. O canal começa a exibir na quarta-feira (16) a terceira -- e agora última -- temporada da série, que conta com a participação de Tom Welling, o Superman de "Smalville".