Topo

Após internação de 1 ano e 3 meses, família se prepara para levar Arlindo Cruz para casa

Filho mostrou foto de Arlindo Cruz em janeiro - Reprodução/Instagram/arlindinhooficial
Filho mostrou foto de Arlindo Cruz em janeiro Imagem: Reprodução/Instagram/arlindinhooficial

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 17h46

Arlindo Cruz deve voltar em breve para casa. A informação, divulgada inicialmente pelo site Sambarazzo, foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. Em conversa por telefone com o UOL, Arlindinho Cruz, filho do sambista, contou mais detalhes sobre a liberação médica.

"Temos uma reunião com os médicos a cada 15 dias. Hoje minha mãe foi sozinha e me ligou chorando. Fiquei preocupado, aí veio a boa notícia. Ela me contou que ele vai voltar para casa", disse Arlindinho, que está esperançoso que o pai vá ver pelo menos a final da Copa do Mundo em casa. "Até o final do mês ele tá em casa", diz o filho animado.

Arlindo sofreu um AVC em março do ano passado e está internado desde então. Um ano e três meses depois, os médicos deram a boa notícia que o cantor deve ser liberado nas próximas semanas. A família agora se prepara para adaptar a casa para receber o músico, que está lúcido, mas ainda inspira cuidados e precisa recuperar a fala.

Leia também:

"A notícia chegou hoje, então vamos correr contra o tempo para deixar tudo pronto o mais rápido possível", explica Arlindinho. A família recebeu uma lista dos médicos com as adaptações necessárias para os cuidados em casa. "Ainda não contamos para ele, mas ele tá sentindo. Hoje cortou o cabelo, fez o pé, a barba... Um passo de cada vez."

Por enquanto Arlindo Cruz segue internado no Hospital Placi, em Botafogo, para onde foi transferido há três meses para seguir o tratamento com foco na reabilitação motora. Em casa, ele terá o acompanhamento constante de uma enfermeira e também de fisioterapeutas e fonoaudióloga para seguir o tratamento que o ajudará a recuperar os movimentos e a fala.

Arlindo Cruz e o filho - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Arlindo Cruz e o filho, Arlindinho
Imagem: Reprodução/Instagram

"Ele já ri, chora, concorda, discorda da gente. Mostramos também vídeos dos fãs, as mensagens de apoio. Tudo isso é importante para ele ir se sentindo amado e ir se recuperando", destaca.

Arlindinho, inclusive, tem mantido o legado vivo durante toda a internação de Arlindo Cruz, fazendo shows com a mesma banda do pai. "Quando ele teve o problema estavámos com a turnê '2 Arlindos' no auge. Era o momento que eu estava convivendo mais com o meu pai", diz Arlindinho sobre os momentos terríveis que passou nos últimos meses.

A situação agora é outra. O filho mal pode esperar para assistir aos jogos do Brasil com o pai. "Já até avisei meus amigos da seleção, o Renato Augusto, o Neymar. Tá todo mundo feliz por ele."