Topo

Em SP, atores de "Sense8" cantam com fãs e agradecem dedicação de brasileiros

Miguel Angel Silvestre, Toby Onwumere, Brian J. Smith, Tina Desai e Jamie Clayton posam com fãs e bandeira do Brasil durante evento de "Sense8" em São Paulo - Mauricio Santana/Netflix/Divulgação
Miguel Angel Silvestre, Toby Onwumere, Brian J. Smith, Tina Desai e Jamie Clayton posam com fãs e bandeira do Brasil durante evento de "Sense8" em São Paulo Imagem: Mauricio Santana/Netflix/Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

01/06/2018 19h55

Prestes a encerrar sua saga com um episódio final, “Sense8” resolveu iniciar sua despedida com uma pré-estreia em São Paulo. O evento, nesta sexta-feira (1º), contou com cinco atores da série, que cantaram e fizeram a alegria de um grupo seleto de fãs.

No clima da Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo, Miguel Ángel Silvestre, Toby  Onwumere, Brian J. Smith, Tina Desai e Jamie Clayton subiram em um trio decorado com balões e pôsteres nas cores do arco-íris para interagir com um grupo reunido desde o início da tarde no Memorial da América Latina.

Os atores exaltaram os fãs brasileiros — que correspondem a 70% do total de fãs da série criada pelas irmãs Wachowski, segundo Tina Desai, a Kala. “Estou começando a reconhecer vocês [das redes sociais]. Foi muito emocionante gravar o final e agora estamos de novo no Brasil para dizer ‘obrigada’”.

Miguel Ángel, o Lito, reconheceu que a mobilização dos fãs foi importante para garantir o encerramento da série. No ano passado, ela foi cancelada após sua segunda temporada, sem final, mas a Netflix voltou atrás e garantiu o último episódio.

“Faz muito sentido estarmos aqui hoje”, disse o ator espanhol. “Estamos aqui por causa de vocês. Sabemos como foi importante a perseverança de vocês. Vocês pediram para a gente voltar, e a gente conseguiu encerrar a história. Foi incrível. Nos sentimos muito gratos por isso”.

Jamie Clayton, a Nomi, lembrou que o elenco veio a São Paulo em 2016 para uma gravação justamente na Parada LGBT. “Poder filmar a Parada aqui foi incrível, e poder compartilhar esse último episódio com vocês é perfeito”.

Animados, os atores cantaram duas vezes com os fãs a música “What’s Up”, do 4 Non Blondes, que se tornou uma espécie de hino da produção. Depois, eles desceram do trio e posaram para fotos com os fãs.

O último episódio de “Sense8” será disponibilizado pela Netflix no dia 8 de junho.


Tina Desai, Miguel Angel Silvestre, Toby Onwumere, Brian J. Smith e Jamie Clayton posam juntos na pré-estreia do episódio final de "Sense8", em São Paulo - Mauricio Santana/Netflix/Divulgação - Mauricio Santana/Netflix/Divulgação
Tina Desai, Miguel Angel Silvestre, Toby Onwumere, Brian J. Smith e Jamie Clayton vieram para pré-estreia de "Sense8"
Imagem: Mauricio Santana/Netflix/Divulgação