Topo

Pelo menos 6 milhões viram estreia do 2º ano de "13 Reasons Why" nos EUA

Bryce (Justin Prentice) é confrontado pelo Sr. Porter (Derek Luke) em cena da segunda temporada de "13 Reasons Why" - Divulgação/Netflix
Bryce (Justin Prentice) é confrontado pelo Sr. Porter (Derek Luke) em cena da segunda temporada de "13 Reasons Why" Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 14h22

O episódio de estreia da segunda temporada de “13 Reasons Why”, a controversa série adolescente da Netflix, foi visto por 6 milhões de espectadores americanos nos primeiros três dias de seu lançamento. Os dados, da consultoria Nielsen, foram divulgados pela revista “Variety”.

O segundo ano de “13 Reasons Why” foi disponibilizado no dia 18 de maio. Entre o dia 18 e o dia 20, os 13 episódios da nova temporada foram vistos, em média, por 2,6 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Nesse mesmo período, os assinantes que assistiram à temporada viram, em média, mais do que 4 episódios.

Leia também 

Ainda de acordo com a Nielsen, a audiência da produção nos Estados Unidos é predominantemente jovem e feminina. Entre os espectadores da série, 65% são mulheres, e 75% têm 34 anos ou menos.

Os números da Nielsen refletem apenas a audiência em SmartTVs, sem considerar aquela proveniente de dispositivos mobile ou computadores. Oficialmente, a Netflix não divulga dados de audiência. 

A nova temporada de "13 Reasons  Why" se passa meses após o suicídio de Hannah (Katherine  Langford). A história acompanha o julgamento movido pelos pais da jovem contra a escola, e cada episódio é contado a partir do ponto de vista de uma das testemunhas.