Topo

Advogado de Morgan Freeman exige retratação da CNN

AP/Montagem
Imagem: AP/Montagem

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 10h49

O advogado de Morgan Freeman soltou um comunicado em que exige retratação do canal de notícias CNN, frente às denúncias de abuso sexual publicadas contra o ator. Morgan foi acusado por ao menos oito mulheres de má conduta com elas.

Em uma carta para a rede de televisão, Robert M. Schwartz, um dos advogados de Freeman, diz que o ator é inocente das acusações e o canal foi "usado injustamente para atacá-lo".

Ele alega que uma das jornalistas que produziram a reportagem, Chloe Melas, foram "pescadas e estimuladas" a falar contra Freeman, com motivos pessoais. Melas diz que foi assediada pelo ator em uma entrevista para o filme "Despedida em Grande Estilo". Na ocasião, Freeman comentou sobre o corpo dela.

A informação foi publicada pela revista Variety, que tentou sem sucesso uma resposta da "CNN".

LEIA TAMBÉM

O caso

Um dos casos denunciados pela "CNN" aconteceu nas filmagens de "Despedida em Grande Estilo" (2017). Uma assistente de produção afirmou que Freeman durante meses a tocou sem consentimento nas costas e fez comentários sobre o seu corpo e suas roupas.

"Ele ficava tentando levantar a minha camisa e perguntava se eu estava de lingerie", contou a assistente de produção, que não teve o nome revelado. Segundo ela, o assédio foi tão grande que o ator Alan Arkin, que também estava no elenco do filme, mandou Freeman parar.

Quatro pessoas ouvidas pela "CNN" afirmaram que nos últimos dez anos viram Freeman deixar as mulheres desconfortáveis no ambiente de trabalho.

Após a publicação do texto, Morgan Freeman divulgou um comunicado pedindo desculpas por seu comportamento. "Qualquer pessoa que tenha trabalhado comigo ou me conheça sabe que eu não ofenderia intencionalmente qualquer pessoa sabendo que eu poderia lhe causar desconforto. Eu peço desculpas para qualquer pessoa que tenha se sentido desconfortável ou desrespeitada - essa nunca foi minha intenção", afirmou.