Topo

Com Daniel Craig, novo "007" confirma diretor e data de lançamento

Daniel Craig no papel de James Bond no longa "Spectre" - Reprodução
Daniel Craig no papel de James Bond no longa "Spectre" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 07h21

O novo filme do agente 007, já tem diretor e data para início das filmagens. O 25º filme da franquia -- o 5º com Daniel Craig no papel do agente secreto -- terá direção a cargo de Danny  Boyle e deve estrear no último trimestre de 2019.

Um breve post na página do estúdio MGM confirmou as informações: "Nós estávamos esperando por vocês... Bond 25, o quinto filme de Daniel Craig como 007, será dirigido pelo ganhador do Oscar Danny Boyle, com um roteiro original do indicado ao Oscar John Hodge", diz o comunicado.

"A produção está marcada para começar em 3 de dezembro de 2018. A MGM será parceira da Universal Pictures para lançar o filme mundialmente".

O longa deve ser lançado no dia 25 de outubro de 2019, no Reino Unido, e em 8 de novembro do mesmo ano nos Estados Unidos. Ainda não há previsão oficial para outros países. 

Em um evento na Inglaterra, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, responsáveis pelos filmes de Bond, afirmaram, segundo o "The Guardian", que "as filmagens começam em dezembro, no Pinewood Studios. Estamos encantados em anunciar que o excepcionalmente talentoso Danny Boyle vai dirigir Daniel Craig no 25º filme da franquia".

LEIA TAMBÉM

Em março, Boyle tinha adiantado que estava trabalhando em um roteiro, com John Hodge, um colaborador de longa data do diretor. Mas, naquele ponto, sua entrada no filme ainda era só uma possibilidade.

O último filme de Bond foi "007 Contra Spectre", de 2015, e Craig já vive o personagem desde 2006. Muitos rumores envolveram a franquia, até a confirmação de Boyle. O diretor é famoso por "Trainspotting", "Quem Quer Ser um Milionário?" - filme vencedor de oito estatuetas - e "127 Horas".