Topo

Motorista de Harvey Weinstein é preso após briga com fotógrafo

Harvey Weinstein deve se entregar à polícia de NY, que investiga seus casos de assédio sexual, nesta 6ª - Getty Images
Harvey Weinstein deve se entregar à polícia de NY, que investiga seus casos de assédio sexual, nesta 6ª Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 08h23

O motorista de Harvey Weinstein, produtor de Hollywood envolvido em escândalo de abusos sexuais, foi preso na quinta-feira, após se meter em uma confusão com um fotógrafo. O paparazzo seguiu o carro que Cristvao Proenca dirigia, e o resultado foi uma briga entre eles. Já o chefe, Harvey Weinstein, se entregou à polícia nesta sexta, por conta do escândalo de acusações de assédio sexual.

Proenca, de 44 anos, estava em Greenwich Village, com a mulher de Weinstein, Georgina Chapman. O paparazzo Jason Winslow o viu e passou a seguir o carro, às 11h30 da manhã. O motorista parou em certo ponto da jornada, saiu do carro e pegou a câmera de Winslow, quebrando-a.

Segundo o “Hollywood Reporter”, o motorista foi preso por abuso físico.

Enquanto isso, o chefe do motorista, Harvey, já era esperado para se entregar nesta sexta às autoridades de Nova York, por conta das acusações de assédio sexual a que tem de responder. Ele, de fato, se entregou

Weinstein deve ser processado por assédio contra Lucia  Evans, que diz que o produtor o forçou a fazer sexo oral nele, em 2004. Weinstein nega ter cometido assédio sexual e alega que houve sexo consensual. Outra das acusações é de estupro, em 2010.