Topo

Dupla Bruno & Barretto para na estrada para apoiar caminhoneiros

Barretto, da dupla Bruno & Barreto, demonstra apoio aos caminhoneiros - Divulgação
Barretto, da dupla Bruno & Barreto, demonstra apoio aos caminhoneiros Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 13h30

A dupla Bruno & Barreto está aproveitando a viagem entre Maringá, no Paraná, para Conceição da Aparecida, no sul de Minas Gerais, onde se apresentarão na noite desta sexta-feira (25), para demonstrarem o seu apoio a grave dos caminhoneiros.

De acordo com a assessoria de imprensa dos artistas, o caminhão da dupla já parou 12 vezes na estrada para conversar com os grevistas. Um dos motivos é que o pai de Barretto também é caminhoneiro e uma de suas carretas está parada em Cuiabá, onde aderiu a greve.

Barretto tem descido do ônibus e falado pessoalmente com os líderes grevistas, dizendo que a "família BeB apoia a greve e as reivindicações". Durante as paradas, os caminhoneiros cercam o artista para conversar e tirar fotos.

Instrumentos emprestados

De acordo com a assessoria de imprensa da Work Show, empresa que agencia diversos sertanejos, os artistas estão se ajudando emprestando seus instrumentos.

Por exemplo, na última quarta-feira (24), em Pato de Minas (MG), Zé Neto & Cristiano emprestou os instrumentos para Henrique & Juliano. O caminhão da dupla não conseguiu chegar a tempo na cidade com todos os equipamentos. Neste sábado, a dupla Jorge & Mateus também fará show em Patos de Minas e usará os mesmos instrumentos do Zé Neto & Cristiano. 

Cancelamentos

Por causa da greve dos caminhoneiros, diversos shows estão sendo cancelados e remarcados para outras datas.

João Neto e Frederico, que se apresentariam nesta sexta-feira em Sítio Novo do Tocantins (TO), tiveram de cancelar o show. O voo deles foi cancelado por falta de combustível. Após comprarem outras passagens, o segundo voo também foi cancelado. A dupla ainda tentou fretar um avião, mas o combustível não seria suficiente. 

"Estamos de pés e mãos atados, chateados por não conseguir cumprir com nosso compromisso, mas tem coisa que não depende da gente", afirmaram. A dupla diz entender a atual situação do Brasil e prometeu remarcar o show.

A dupla Conrado & Aleksandro cancelou o show no Nós do Pancadão Music Bar, que seria realizado neste sábado (26) para o dia 22 de junho. Além disso, no comunicado oficial, a dupla afirmou que apoia a greve e que o caminhão deles também está parado na estrada. Os ingressos comprados para o show de sábado valerão para a próxima data.

Os shows de Maria Rita e Wanderléa, marcados para este final de semana em Vila Velha (ES), no Espaço Patrick Ribeiro, também foram cancelados. Maria Rita remarcou a sua apresentação para o dia 14 de setembro. Já o musical "60! Década de Arromba", com Wanderléa", por conta da agenda da cantora, não poderá ser remarcado. A produção prometeu devolver o dinheiro de quem já adquiriu os ingressos.

"Américas 80 Especial", comandado pelo cantor Sylvinho Blau Blau, que seria realizado nesta sexta-feira (25) no Américas Musica Hall, no Rio de Janeiro, foi adiado o dia 9 de junho.