Topo

Como o astro Brad Pitt virou um super-herói inútil em "Deadpool 2"

Brad Pitt  - AP Photo/Koji Sasahara
Brad Pitt Imagem: AP Photo/Koji Sasahara

Do UOL, em São Paulo

24/05/2018 04h00

ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO VIU "DEADPOOL 2".

Uma das características de Deadpool é não se levar a sério. O anti-herói tagarela da Marvel dispara contra tudo e todos, inclusive contra si mesmo, como Ryan Reynolds, o ator que o interpreta, mostrou nos dois filmes do personagem. Mas essa onda de zoeira não fica restrita ao protagonista. Tem gente bem poderosa em Hollywood que também topou entrar na brincadeira.

Não se trata apenas de Hugh Jackman, o alvo favorito de Deadpool. Em "Deadpool 2", quem participou da brincadeira foi Brad Pitt, que apareceu por um segundo na tela na pele de um dos super-heróis mais inúteis do filme.

Vanisher - Reprodução - Reprodução
Vanisher (esq) e Deadpool em ação
Imagem: Reprodução
Pitt é Vanisher, o herói que tem o poder de ficar invisível. A aparição do astro, entretanto, é bem efêmera. Pitt só fica visível no momento em que Vanisher morre eletrocutado em fios de alta tensão, logo em sua primeira missão com a X-Force. O tempo de tela do ator não passa de um segundo. No resto do tempo o seu personagem só "aparece" na versão invisível.

Segundo o roteirista Paul Wernick, a ideia de colocar uma estrela de Hollywood como Vanisher só apareceu na última hora. "Nós nunca vemos o Vanisher no roteiro original. Ele sempre foi um mistério. Quando ele ficou enrolado (nos fios) nós pensamos que seria um momento perfeito para uma celebridade fazer uma ponta. Então pensamos quem seria a pessoa mais difícil de conseguir em Hollywood e ligamos para ela", disse Wernick ao Heat Vision.

LEIA TAMBÉM

Reynolds fez o contato e Pitt topou na hora. "A gente só precisou filmá-lo em uma tela verde por um período de tempo bem curto", disse David Leitch, diretor de "Deadpool 2".

"Filmamos em cerca de meia hora. Foi uma grande produção, com toda a equipe pronta por essa meia hora. Brad topou a fazer pelo piso (que não chega a US$ 1.000) e mais um copo de café. E ele foi bem específico sobre o café. Ele disse: 'Eu quero esse café do Starbucks, e Ryan, eu quero que você me sirva'. Então nós compramos o café e o Ryan deu a ele", disse o também roteirista Rhett Reese ao CinemaBlend.

"Deadpool 2" estreou na semana passada e arrecadou mais de US$ 300 milhões em bilheterias ao redor do mundo.