Topo

Simone fala sobre possível volta de Simaria: "Minha irmã faz muita falta"

Simone, da dupla com Simaria, se apresenta sozinha durante evento em celebração ao Dia do Trabalhador, na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo. Os fãs levaram uma boneca de papelão da irmã para acompanhar a cantora - HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Simone, da dupla com Simaria, se apresenta sozinha durante evento em celebração ao Dia do Trabalhador, na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo. Os fãs levaram uma boneca de papelão da irmã para acompanhar a cantora Imagem: HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 04h00

É alta a expectativa para o retorno de Simone & Simaria aos palcos. Após um período de férias, as coleguinhas são a principal atração do TIM Music neste sábado (26) em São Paulo e no dia 1º de junho no Rio de Janeiro. O festival pode marcar a volta de Simaria, que ficou fora dos últimos shows da dupla para se recuperar de uma tuberculose.

"Ainda não conseguimos garantir 100% já que a Simaria vai passar por uma reavaliação médica dias antes do show. Estou aqui na torcida, colega, minha irmã me faz muita falta", diz Simone sobre a possível volta da irmã. "Mas quero que ela volte no momento certo, que esteja se sentindo bem e apta a encarar a estrada", pontua sobre a possibilidade de seguir à frente dos shows sozinha.

Simaria deve ser avaliada por médicos na quarta-feira (23), um dia antes do primeiro show da agenda pós-férias da dupla. Santa Helena de Goiás (GO) e Patos de Minas (MG) recebem Simone & Simaria nos dias 24 e 25 de maio, respectivamente. Simaria ficou um período internada e recebeu alta no dia 17 de abril, com a recomendação médica de 30 dias de repouso.

Com ou sem Simaria, Simone volta revigorada das férias na Europa e promete levar toda a energia da dupla para a Arena Anhembi, onde o TIM Music rola neste sábado (26).

Além das coleguinhas, agitam o festival o sertanejo da dupla Matheus & Kauan e do cantor Felipe Araújo, o axé de Bell Marques e o eletrônico do duo JetLag e do DJ Bruno Martini.

No Rio, além das duplas sertanejas, completam o line-up o DJ Alok e o funkeiro Kevinho, artistas que têm parcerias recentes com Simone & Simaria.

Simone e Simaria - Amanda Perobelli/UOL - Amanda Perobelli/UOL
Imagem: Amanda Perobelli/UOL

UOL - O Tim Music São Paulo vai marcar o retorno da Simaria? 

Simone - Sim, pode ser, mas ainda não conseguimos garantir 100% já que a Simaria vai passar por uma reavaliação médica dias antes do show. Estou aqui na torcida, colega, minha irmã me faz muita falta, mas quero que ela volte no momento certo, que esteja se sentindo bem e apta a encarar a estrada.

No Rio, Alok e Kevinho também são atrações do festival. Vai rolar participação ao vivo em "Paga de Solteiro Feliz" e "Ta Tum Tum"?

Ia ser maravilhoso, né? Por nós, está combinadíssimo, só precisamos organizar a logística. Nosso feats são sucesso, estão aí na boca do povo e no TIM Music vai agitar com a galera.

Vocês começaram no forró. Depois fizeram parcerias no pop (Anitta), eletrônico (Alok), funk (Kevinho), internacional (Laura Pausini)... Como definem o estilo da dupla hoje em dia?

O sertanejo, no geral, mudou muito. Hoje o sertanejo está pop, é um popnejo e nós adoramos fazer essas misturas musicais. Passeamos entre os ritmos e o público super aprova, tanto é que as músicas não saem da boca do povo. Essa é a melhor resposta, o público. Acreditamos que o artista tem que ter essa liberdade de criar e inovar entre os estilos. Isso é maravilhoso e o público é quem sai ganhando.

Como foi cumprir a agenda sozinha, sem a sua irmã? Isso já tinha acontecido antes? De onde tirou energia?

Minha filha, foi difícil apurar esse dinheirinho. Ter que cantar, animar o público, atender imprensa e fãs... Mas, brincadeiras a parte, Simaria me faz muita falta. Até porque a nossa sintonia é muito forte na entrega do show. Nunca tinha acontecido da Simaria se afastar tanto tempo, a não ser por conta de gravidez. Mas graças a Deus o povo tem me ajudado muito, eles são a minha "Simaria".

A decisão de assumir os shows sozinha foi sua? As férias de vocês já estavam muito próximas, cogitaram cancelar algumas apresentações?

Foi uma decisão em conjunto, mas a decisão final foi minha. Eu disse que faria sozinha e que não cancelaria nenhum show em respeito a todos os nossos fãs que já estavam com o seu ingresso comprado. Além disso, a nossa banda envolve muitos profissionais e, como toda empresa, seguimos um cronograma. Graças a Deus, deu certo! 

Os fãs estão preocupados com o sumiço da Simaria nas redes sociais. Vocês se viram durante as férias? Como ela está?

Simaria está se cuidando, ao lado da família, com os filhos e marido que tanto ama. Nos vimos sim, várias vezes, mas agora estou de férias, fora do país. Temos nos falado e ela está melhorando, mas o tratamento é longo. Pedimos que Simaria durante esse período de licença cuidasse 100% da saúde. Esse é um momento dela, e, querendo ou não, as redes sociais também envolvem trabalho e ela não conseguiria se desligar.

Na festa de 1º de Maio colocaram uma Simaria de papelão no palco para se apresentar contigo, e a situação virou meme. De onde surgiu a Simaria de papelão? 

Menina, essa Simara de papelão me acompanhou em alguns shows, viu? Teve Simaria de corpo inteiro, Simaria só o rosto... Eu me divirto! Os nossos fãs são demais e levaram no show. Eu quis fazer uma homenagem para a minha irmã, que tanto amo, colocando-a no palco comigo. Adorei!

Além da campanha da TIM, Simone e Simaria estão literalmente em todos os lugares. Já vimos vocês em campanha de sabonete íntimo, tira-manchas, lingerie, nas latinhas da Coca-Cola. Como vocês escolhem as marcas que vão representar e qual produto Simone e Simaria jamais fariam propaganda?

Sempre procuramos representar produtos que acreditamos, que sabemos que os nossos fãs vão amar e também se identificam. Graças a Deus, temos recebido muitos pedidos e para isso temos um escritório que nos auxilia. E um produto que jamais faríamos? Algum produto que enganasse os nossos fãs, que vendesse uma mentira.