Topo

"Glamourização da violência" fez "Deadpool 2" ser proibido para menores

Menores de idade não poderão ver "Deadpool 2" nos cinemas brasileiros - Reprodução
Menores de idade não poderão ver "Deadpool 2" nos cinemas brasileiros Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 16h44

No Brasil, "Deadpool 2" não poderá ser visto por menores de idade nos cinemas. O filme, que estreia nesta quinta-feira (17), foi classificado como "não recomendado para menores de 18 anos" pelo Ministério da Justiça. 

Em seu site oficial, a instituição justificou a classificação indicativa do longa alegando a presença de "drogas, violência extrema e conteúdo impactante".

Leia também

Ao UOL, em declaração oficial, o ministério explicou que a violência teve grande peso na decisão: "Foram identificadas tendências como glamourização da violência e violência de forte impacto, agravadas pela frequência, relevância e, por vezes, composição de cena, além da valorização do conteúdo negativo". 

Na prática, a classificação de "Deadpool 2" significa que menores de idade não poderão assistir ao filme, mesmo acompanhado dos pais ou responsáveis. O primeiro filme do mercenário tagarela foi classificado como não recomendado para menores de 16 anos. 

Nos Estados Unidos, tanto o original quanto a sequência receberam a classificação "R", o que significa que menores de 17 anos só podem ver a produção ao lado de um responsável.