Topo

Anotações inéditas de Anne Frank têm piadas sujas e pensamentos sobre sexo

Anne Frank  - Reprodução
Anne Frank Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 19h08

A Fundação Anne Frank divulgou nesta terça-feira (15) que duas novas das anotações de Anne Frank foram descobertas pela organização. 

O texto apresenta piadas sujas e pensamentos da adolescente sobre sexo, contracepção e prostituição, escritos em 28 de setembro de 1942.

"Como todo adolescente, ela tinha curiosidade sobre o assunto. Anne escreveu sobre isso em outras páginas do diário que já foram publicadas", disse Ronald Leopold, diretor da Casa Anne Frank.

"Qualquer um que leia as passagens descobertas será incapaz de reprimir um sorriso. As piadas 'sujas' são clássicos entre crianças em crescimento. Elas deixam claro que Anne, com todos os seus dons, era acima de tudo, uma garota comum", afirmou Frank van Vree, diretor do Instituto Holandês de Estudos sobre o Holocausto e o Genocídio.

Os representantes da instituição afirmaram, durante apresentação, que foi graças à tecnologia que o conteúdo foi restaurado de forma legível.

Anne Frank escreveu o diário enquanto ela e família se escondiam dos nazistas em uma sala secreta dentro da própria casa em Amsterdam. A família foi descoberta em 1944, e a menina acabou morrendo aos 15 anos.

Páginas inéditas do diário escrito por Anne Frank são apresentados para a imprensa - AP/Peter Dejong - AP/Peter Dejong
Páginas inéditas do diário escrito por Anne Frank são apresentados para a imprensa
Imagem: AP/Peter Dejong