Topo

Entenda por que você não verá o Coringa em "Gotham"

Cameron Monaghan, Jerome de Gothan - Divulgação
Cameron Monaghan, Jerome de Gothan Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/05/2018 13h05

Cameron Monaghan, que vive Jerome na série "Gotham", e o produtor John Stephens, explicaram por que você provavelmente nunca verá o icônico vilão Coringa na série.

"Gotham" mostra o nascimento de vários personagens importantes de Batman e do universo da DC, mas, embora Jerome se pareça muito com Coringa, não veremos o vilão na trama, nem ao menos seu cabelo verde.

"Hoje fizemos vários testes com cabelos. O verde está fora das possibilidades e o nome Coringa também por uma decisão do alto escalão porque os guardarão para os filmes. Uma decisão que respeito. Eles não queriam diluir essa marca tão rentável. Isso impulsionou a criatividade da nossa parte", escreveu o ator no Twitter.

Ao site IGN, o produtor John Stephens também confirmou o que disse Cameron. "Todos os outros personagens são eles mesmos. Mas este não é Coringa. O que sabemos é que ele está por aí, anônimo e não formado ainda, em Gotham, e ele está assistindo ao desenrolar da história de Jeremiah e Jerome. Ele pode estar adotando as inspirações de algo que poderá se tornar", explicou.

Ao que tudo indica, a Warner barrou o uso do Coringa e qualquer coisa que possa fazer alusão ao personagem para guardar sua propriedades e focar somente no personagem no cinema. Algo que já aconteceu no campo dos desenhos animados, onde Coringa também foi barrado. Tudo isso paralelamente aos rumores o vilão estaria em vias de ganhar um filme solo pela produtora.