Topo

Saiba como foi o casamento de Sheldon e Amy em "The Big Bang Theory"

Amy (Mayim Bialik) e Sheldon (Jim Parsons) se casam em foto de "The Big Bang Theory" - Divulgação
Amy (Mayim Bialik) e Sheldon (Jim Parsons) se casam em foto de "The Big Bang Theory" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 10h36

ATENÇÃO: O texto abaixo contém detalhes do último episódio da 11ª temporada de "The Big Bang Theory". Não leia se não quiser saber o que acontece. 

“The Big Bang Theory” encerrou sua 11ª temporada nos Estados Unidos, na última quinta-feira (10), com um momento extremamente aguardado pelos fãs: o casamento de Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik).

O episódio contou com duas participações muito especiais: a de Kathy Bates, que deu vida à mãe de Amy, uma mulher difícil e bem afeita a insultos e julgamentos; e a de Mark Hamill, que interpretou a si mesmo. O eterno Luke Skywalker de “Star Wars” acabou oficializando o casório como agradecimento a Howard (Simon Helberg), que havia encontrado e devolvido seu cachorro.

A história se concentrou na cerimônia em si, sem mostrar a recepção que aconteceu depois – o que significa que por enquanto vamos ficar sem saber se Sheldon realmente conseguiu seu bolo em forma da Millenium Falcon.

Sheldon, que evoluiu bastante ao longo da série, foi o protagonista de vários momentos emocionantes. O primeiro deles foi com Leonard (Johnny Galecki), que ao ajudar o amigo a se arrumar disse que, agora ele seria legalmente o problema de Amy.  “Eu sempre serei seu problema”, respondeu Sheldon, enchendo os olhos de Leonard de lágrimas.

O noivo depois se emocionou com a mãe, Mary (Laurie Metfcalf), quando os dois falaram sobre o desejo de que o pai de Sheldon estivesse presente para aquele momento. “Ele teria orgulho de você. Eu tenho orgulho de você”, afirmou ela ao filho.

Mas ainda é de Sheldon que estamos falando. E quando ele repetiu uma frase que Amy lhe havia dito pouco antes, sobre a assimetria de sua gravata borboleta, ele teve uma epifania sobre seu trabalho em teoria das cordas. Sheldon correu até o quarto de Amy e, juntos, os dois começaram a fazer cálculos com batom, no espelho, realmente empolgados.

Os noivos acabam atrasando a cerimônia, e é Mark Hamill quem ter de entreter os convidados, com uma sessão de perguntas e respostas sobre “Star Wars”. Stuart (Kevin Sussman) mostra que conhece até os segredos mais obscuros da franquia e impressiona Denise (Lauren Lapkus), que havia levado para o evento como seu par.

Penny (Kaley Cuoco) foi obrigada a intervir e lembrar Sheldon e Amy que vários convidados os esperavam, o que finalmente levou ao casamento em si. Em outro momento comovente, os noivos trocaram juras de amor no altar. “Mesmo que eu não consiga dizer agora como eu me sinto, eu vou passar o resto da minha vida mostrando o quanto eu te amo”, falou Sheldon.

O final se encerrou com Amy e seu marido deixando o altar. Agora, a vida de casados dos dois ficará para a 12ª temporada da série, que deve estrear no segundo semestre.

No Brasil, o casamento de Sheldon e Amy vai ao ar no dia 27 de maio, no canal pago Warner Channel, que transmite “The Big Bang Theory” por aqui.