Topo

Matheus & Kauan deixa o sertanejo de lado e migra para o R&B ao lado de Anitta

No topo: Matheus & Kauan e Anitta lançam "Ao Vivo e a Cores" em São Paulo - Manuela Scarpa/Brazil News
No topo: Matheus & Kauan e Anitta lançam "Ao Vivo e a Cores" em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 11h20

A dupla Matheus & Kauan deixou o sertanejo de lado na nova música "Ao Vivo e a Cores", primeira parceria com Anitta. O clipe, lançado nesta sexta-feira (11), traz referências ao Japão e remete aos karaokês do bairro da Liberdade, em São Paulo. Anitta é uma garçonete, mesmo papel que interpreta em "Romance com Safadeza", parceria mais recente dela com Wesley Safadão.

Mais do que a estética, a música surpreendeu por trazer um ritmo bastante diferente do que os fãs de ambos os artistas estão acostumados a ouvir. Com pegada R&B e romântica, a música com letra de Kauan fala de um casal que sofre com a distância. A dupla sertaneja, que já conversava sobre a parceria com a cantora pop desde agosto do ano passado, disse ter pensado justamente em algo que se encaixasse no estilo de Anitta e combinasse com a voz dela.

"Música é universal, somos uma dupla sertaneja, mas também podemos ousar um pouco", explicou Matheus, que admitiu trazer referências de artistas internacionais para o trabalho. "Eles tentam embarcar no universo de quem está cantando. É um ritmo que eu já não cantava há muito tempo. A última vez que eu tinha feito foi em 'Cobertor', com o Projota", contou Anitta.

"Para mim é super importante entrar no circuito do sertanejo, mas eu nunca penso só isso. A primeira coisa que penso é se a música é boa, se combina o artista comigo - o estilo dele, o que ele fala, o que a música representa -, porque se não combina não adianta pensar só em número. Só pra ganhar audiência não acho válido. Tem que ter a ver comigo. Às vezes o artista nem é tão grande como outro que eu queria, mas não tem nada a ver. Também não vou forçar a barra", explicou a cantora.

Capa da música de Matheus e Kauan com Anitta, "Ao Vivo e a Cores" - Reprodução - Reprodução
Capa do single "Ao Vivo e a Cores"
Imagem: Reprodução
Depois do funk, o R&B

"O R&B deve ser o próximo grande ritmo do Brasil, depois do funk", aposta Anitta, que pretende aproveitar as parcerias com artistas brasileiros para seguir cantando em português.

"Já faz tempo que tem uma fila de gente me pedindo para gravar. Então estou me dedicando a atender meus amigos neste ano e aproveito para gravar minhas músicas solo em outros idiomas, com foco no mercado latino. Ainda assim não estou fazendo nem 1% do que estão pedindo", explicou Anitta sobre sua estratégia em 2018.

Além de cantar com Matheus e Kauan, Anitta ajudou a dupla na hora do clipe com sua experiência em vídeo. "Ela deu muitas dicas. No final a Anitta já estava quase dirigindo o clipe", brincou Kauan sobre o vídeo, que tem direção de Joana Mazzucchelli.

Esta é a segunda grande produção em vídeo da dupla, que antes gravou com Kevinho e direção de KondZilla. "Gostamos da onda do clipe. O resultado é muito imediato. O clipe tem músicas novas, cenários diferentes", diz Matheus. Os clipes mais produzidos são uma aposta do DVD "Intensamente Hoje", lançado oficialmente nesta sexta (11) junto com o clipe em parceria com a Anitta.