Topo

Enfim, paz? Taylor Swift recebe carta carinhosa de Katy Perry; fãs vão à loucura

Taylor Swift and Katy Perry antes da briga, em 2009 - Larry Busacca/WireImage
Taylor Swift and Katy Perry antes da briga, em 2009 Imagem: Larry Busacca/WireImage

Do UOL, em São Paulo

08/05/2018 19h49

Katy Perry e Taylor Swift são amigas de novo ao menos é o que parece. Nesta terça (8) Taylor publicou em seu Stories do Instagram um vídeo mostrando um presente que recebeu de Katy, uma carta trazendo um ramo de oliveira, que simboliza uma oferta de paz.

Interpretado pelos fãs como um pedido formal de desculpas, o regalo foi prontamente agradecido: "Obrigada, Katy", escreveu.

"Então, eu acabo de chegar no meu camarim e encontro esse ramo de oliveira. Isso significa tanto para mim!", disse Taylor enquanto exibia as folhagens dentro de uma caixa, juntas da carta.

A suposta bandeira branca estendida pelas estrelas pop foi motivo de comemoração nas redes sociais, inclusive no Brasil, onde a hashtag "Katy e Taylor" chegou ao primeiro entre os assuntos mais comentados no país.

Curiosos, os fãs congelaram o vídeo e conseguiram decifrar parte da mensagem escrita na carta: “Olá, velha amiga, eu tenho pensado nos mal-entendidos do passado e no sentimentos entre nós. Queria esclarecer tudo…”. O trecho “sinto muito por…” também foi identificado em outro trecho do texto.

Contexto

A rixa entre Katy Perry e Taylor Swift começou em 2013. Na época, Katy começou a namorar John Mayer, ex de Taylor. O entrevero se tornou "oficial", no entanto, apenas no ano seguinte, quando Taylor acusou Katy de "roubar" dançarinos de sua turnê.

Apesar de ambas evitarem comentar o assunto, a rivalidade acabou indo além. Em 2014, Taylor afirmou à revista Rolling Stone que a ácida faixa “Bad Blood”, do álbum “1989”, era sobre uma artista pop. Seguidores logo apontaram a "suspeita": Katy Perry.

Em 2017, foi a vez de Katy supostamente contra-atacar com “Swish Swish”, que muitos interpretaram como uma grande alfinetada à Taylor. "Não mexa comigo/ Não, hoje não/Você é previsívelEu te conheço Porque você é a boba da corte/E eu sou a rainha que manda nisso tudo/E você vai se curvar/Pode acreditar", diz a letra.