Topo

Roteiristas de "Vingadores" defendem que "mortes são reais"

Poster final de "Os Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Poster final de "Os Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/05/2018 08h45

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de “Vingadores: Guerra Infinita” e fala do destino de alguns dos personagens envolvidos na trama.

Quem já assistiu “Vingadores: Guerra Infinita” já sabe q ue mortes não foram um tabu para os criadores do filme. Mas, sempre há esperanças de que uma reviravolta possa trazer os personagens de volta à trama. Se depender de dois roteiristas, no entanto, quem se foi não terá ressurreição. Será verdade, ou apenas um blefe?

O filme não poupou heróis de um destino trágico, como Pantera Negra, Homem Aranha e alguns dos Guardiões da Galáxia. Ao Buzzfeed, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely falaram sobre o tema e pediram aos fãs para que eles avancem para o próximo estágio do luto.

“(Vingadores 4) não é o que vocês pensam que é. Além disso... (as mortes) são reais. Eu apenas quero contar que são reais. E, quanto antes vocês aceitarem isso, mais cedo vocês poderão avançar para o próximo estágio do luto”, afirmou Markus.

McFeely adicionou: “Coloquemos desta forma: Eu acho que ‘Guerra Infinita’ é um filme bem maduro para um blockbuster. Tem muita diversão nele, obviamente. Mas, cara, ele fica muito maduro. O segundo também é maduro. Vamos nos agarrar a nossas escolhas, e esperamos surpreender e encantar vocês e termos vocês investindo na trama. (O quarto filme) é do mesmo estúdio, com a mesma equipe. Foi escrito ao mesmo tempo, filmado ao mesmo tempo. Eles são claramente conectados, mas são realmente filmes diferentes, um depende do que aconteceu com o anterior.”

Markus também falou mais especificamente sobre o Pantera Negra, já que o sucesso recente do herói não interferiu no seu destino em “Guerra Infinita”.

“Primeiramente, nós faríamos tudo de novo. Mas, lembre, quando estávamos escrevendo (‘Guerra Infinita’), ainda não tinha o filme do Pantera Negra. Não sabíamos que seria tão ressonante, um sucesso tão grande. E tínhamos que tratar todos os personagens da mesma forma. Personagens que nos deixaram em ‘Guerra Infinita’ são líderes em suas franquias. Com o Pantera Negra, foi o mesmo. Nós queríamos que as coisas acontecessem no fim do filme de forma a ter o maior impacto possível”, disse ele.