Como um molho de mostarda começou uma treta entre Stallone e Richard Gere
O que você acharia de ver Sylvester Stallone e Richard Gere estrelando um mesmo filme? Essa combinação quase rolou em uma produção que aconteceu há mais de quatro décadas. Em 1974, “Os Lordes de Flatbush” tinha em seu elenco ambos os atores. Mas, um incidente não apenas causou a demissão de Gere, mas gerou um atrito nunca superado entre eles.
Enquanto Gere não toca do assunto, Stallone é quem costuma dar detalhes dessa história. Em uma entrevista ao site “Aint it Cool”, Sly falou sobre o que o deixou “pistola” com Gere na produção do filme, lá nos anos 1970.
“Ele andava com seu casaco de motoqueiro como se ele fosse o cavaleiro mais malvado da távola redonda. Um dia, durante uma improvisação, ele me agarrou”, disse Stallone, gesticulando como uma cena de luta.
O fortão seguiu com seu relato: "Ele se deixou levar um pouco pelo momento. Eu falei para ele de maneira gentil para ele pegar leve, mas ele estava completamente dentro do personagem e impossível de lidar. Nós estávamos ensaiando em Coney Island e era hora do almoço, então decidimos dar uma pausa, e o único lugar que estava quente era o banco de trás de um Toyota. Eu estava comendo um hot dog e ele veio com meio frango coberto de molho de mostarda, pingando do papel alumínio. Eu disse: ‘Essa coisa vai pingar em tudo’. Ele disse: ‘Não se preocupe’. Eu disse: ‘Se isso cair na minha calça, você vai ver!”. Ele foi dar sua mordida no frango, e um pequeno rio de mostarda caiu na minha coxa. Eu dei uma cotovelada na lateral da cabeça dele e basicamente o empurrei pra fora do carro. O diretor tinha que fazer uma escolha: um de nós tinha de sair, e um de nós tinha de ficar. Richard ganhou seus papéis para sair e até hoje ele não gosta de mim".
Parece uma besteira, não? Até hoje, só se tem a palavra de Stallone, já que Gere faz a política do “não falo de rumores e da vida pessoal”.
Mas um outro detalhe mostrou como a relação entre eles é ruim. Gere é conhecido por uma lenda urbana, um caso inventado na década de 1980, de que ele teria sido internado com um roedor preso em seu reto.
Stallone diz que o “rival” achava que ele tinha espalhado a mentira. “Ele acha que eu sou o indivíduo responsável pelo rumor do roedor. Não é verdade... Mas esse é o rumor.”
Gere também já citou a lenda urbana: “Parei de ler a imprensa há muito tempo. Muitas coisas malucas apareceram sobre mim, principalmente nos tabloides. Há até a infame mito urbano ‘Gere ficou com um hamster preso na bunda’”, citou o ator de “Uma Linda Mulher”.
Vale avaliar que Stallone não foi o maior prejudicado com o caso com Gere, lá em 1974. Então, ele se gabar que expulsou o ator do filme até parece verossímil, mas não haveria grandes motivos para ele esticar a treta com um rumor tão bizarro. Será?
Veja o trailer do filme que causou tanta discórdia:
Atualidade
Polêmicas à parte, Richard Gere anda um pouco sumido das grandes produções, por decisão própria. Sua última participação relevante foi o drama Three Christs, ao lado de Peter Dinklage.
Stallone segue ativo, tendo participado do volume 2 dos Guardiões da Galáxia. Ele aparecerá em “Creed 2”, previsto para ser lançado em novembro deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.