Topo

Disney revela detalhes das versões live-action de Rei Leão, Aladdin e Dumbo

Tim Burton está dirigindo nova versão de "Dumbo" - Evan Agostini/Invision/AP
Tim Burton está dirigindo nova versão de "Dumbo" Imagem: Evan Agostini/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 16h43

Dia de grandes novidades para fãs de personagens icônicos da Disney. Em seu painel na CinemaCon, os estúdios deram novos detalhes sobre produções em live-action que estão em andamento e devem tomar boa conta do noticiário de entretenimento em 2019.

"Dumbo", de Tim Burton, talvez não seja um remake

O remake do desenho clássico de 1966 talvez nem seja um remake. "O filme original termina com Dumbo voando. Esse filme começa com um elefante voando e leva história ainda além", disse o ator Danny DeVito, que está no longa como Max Medici, um diretor de circo.

Com o filme ainda em produção, o clipe não mostrou o elefante em movimento, mas deu o clima geral do material já pronto. Para os fãs de Tim Burton, de acordo com o site The Wrap, a estética que o tornou famoso está lá.

O filme tem estreia prevista para 29 de março de 2019.

Rei Leão

Antes do fim de sua exibição, a Disney guardou uma surpresa para o fim. Eles mostraram a sequência de "Ciclo da Vida" do novo "Rei Leão", dirigido por Jon Favreau, que será lançado em 19 de julho de 2009.

Donald Glover será Simba no live-action de "O Rei Leão" - Divulgação - Divulgação
Donald Glover será Simba no live-action de "O Rei Leão"
Imagem: Divulgação

Segundo a publicações estrangeiras, o clipe é rigorosamente parecido com a animação original, exceto que os animais se parecem com os seres reais graças aos recursos de live-action. "O bebê Simba parece ótimo e há também uma sequência com Rafiki esfregando sua testa com a poeira vermelha e o erguendo para os outros animais. O público vibrou", diz o texto do site Deadline.

A produção já tem nomes de peso confirmados para dublar os personagens, como Donald Glover, James Earl Jones, Seth Rogen e Beyoncé.

Will Smith em nova série do canal National Geographic - National Geographic/Matt Frost - National Geographic/Matt Frost
Will Smith encarnará o gênio de "Aladdin" em remake da Disney
Imagem: National Geographic/Matt Frost

Aladdin

A Disney também mostrou algumas imagens de bastidores de Will Smith como o gênio de "Aladdin" no remake feito por Guy Ritchie. Cathleen Taff, executiva de distruição da Disney, falou sobre a atuação do ator e já minimizou comparações com o dublador da animação original: Robin Williams.

"Para confirmar o óbvio, ninguém poderia reprisar a performance icônica de Robin Williams. Sua atuação é um pouco de 'Fresh Prince', um pouco de 'Hitch' e muita atitude", disse ela.

O lançamento de Aladdin está marcado para 24 de maio de 2019.