Topo

Cadê o Gavião Arqueiro? Para chefe da Marvel, escondê-lo foi a melhor decisão

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 08h00

Desde o primeiro trailer, os fãs aguardam pela aparição do Gavião Arqueiro, um bocado sumido nos vídeos e imagens promocionais de “Vingadores: Guerra Infinita”. Mas, de acordo com o chefe da Marvel, Kevin Feige, este sumiço pode ter sido a melhor coisa que aconteceu ao personagem.

A curiosidade aumentou o interesse, com criação até de hashtag (#WheresHawkEye) para saber de seu paradeiro.

“Eu acho que foi uma das melhores coisas que já aconteceu ao Gavião Arqueiro. Nós o amamos. Há uma grande, grande história vindo para o Gavião Arqueiro e Jeremy Renner é um ator forte, como todos que temos, e é tão incrível quanto seu personagem. Mas fiquem tranquilos, há muitas piadas com ‘o cara de arco e flecha’”, disse Feige.

“Eu adoro como as pessoas foram de: ‘Ah, ele tem sorte de estar aqui’ para ‘Oh, onde ele está? Precisamos dele, queremos o Gavião Arqueiro’. Amo isso. É o melhor", completou ele.

Para os diretores, os irmão Russo, tudo é questão de paciência, pois o sumiço foi pensado, de acordo com o roteiro tanto de "Guerra Infinita", quando no quarto filme da série. 

"Tivemos o luxo de trabalhar com os dois roteiros ao mesmo tempo e queríamos dar a cada personagem, especialmente aos Vingadores originais, seus momentos. Isso nos levou a certas escolhas, especialmente considerando os eventos de 'Guerra Civil'. Isso nos levou a ter uma história bem específica com ele, é uma jogada de longo prazo. Os espectadores precisam ser pacientes", disse Joe Russo.

"Vingadores: Guerra Infinita" estreia nesta quinta-feira nas salas brasileiras.