Topo

Maggie vilã? As perguntas que "Walking Dead" tem que responder na 9ª temporada

Maggie (Lauren Cohan) em cena do último episódio da oitava temporada de "The Walking Dead" - Divulgação
Maggie (Lauren Cohan) em cena do último episódio da oitava temporada de "The Walking Dead"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 16h10

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers. Não leia se não quiser saber o que acontece. 

“Walking Dead” encerrou a guerra contra Negan no último capítulo da oitava temporada, exibido neste domingo (15), e, nas palavras do showrunner Scott M. Gimple, colocou um ponto final em um ciclo que durou oito anos, abrindo caminhos para algo “diferente de tudo o que já foi visto” na série. E, claro, temos muitas perguntas.

Confira aqui o que a produção precisa responder quando voltar para sua já confirmada nona temporada, em outubro.

Maggie vai ser vilã?

Em uma das últimas cenas do episódio, Maggie surgiu em uma articulação que poderia ter saído de “O Poderoso Chefão”. Descontente com o fato de Rick ter decidido poupar a vida de Negan – que matou seu marido, Glenn – ela prometeu aguardar “a hora certa” para mostrar ao xerife que ele está errado, e prontamente recebeu o apoio de Jesus e Daryl.

Veja também 

A cena deu a entender que a personagem ocupará um papel de vilã – ou que, no mínimo, um dos focos da série será uma rixa interna do que antes era o grupo de Rick. A série, porém, aí esbarra em um problema mais burocrático: a atriz Lauren Cohan ainda não assinou contrato para a nova temporada, já que está em processo de negociação para receber o mesmo valor que seus colegas homens recebem, e irá gravar o piloto de uma nova série, “Whiskey Cavallier”.

À revista “Variety”, Gimple deu a entender que em breve a emissora AMC deve anunciar novidades sobre o impasse. “Estamos conversando sobre isso e iremos falar disso em breve, mas aquilo [a cena de Maggie] está no episódio, então planejamos contar essa história”.

Negan vai ficar mesmo preso? E os Salvadores aceitarão a nova comunidade?

Rick não poupou a vida de Negan para ser bonzinho: ele anunciou ao vilão que o manteria preso para fazê-lo de exemplo e mostrar que é possível reconstruir pelo menos uma parte da civilização pré-apocalipse zumbi. Mas Negan realmente permanecerá preso, ou dará algum jeito de escapar?

O xerife ainda abriu as portas da comunidade para os Salvadores que desejassem uma nova vida longe dos moldes estabelecidos por Negan. Mas é pouco provável que a convivência deles com os antigos moradores seja 100% pacífica.

Os Sussurradores vão aparecer?

Nos quadrinhos criados por Robert Kirkman, os principais antagonistas de Rick e companhia pós-Salvadores são os Sussurradores, um grupo de pessoas que se vestem com peles de zumbis para viverem, camufladas, no meio deles. Negan, inclusive, tem um papel decisivo no desfecho da guerra – assim como Carl, que morreu na série.

Ninguém ligado à produção confirmou ainda a presença dos novos vilões na próxima temporada. Mas há quem veja um indício claro da presença deles na grande massa de zumbis que Rick e companhia avistaram do alto antes da batalha decisiva contra Negan.

E a Commonwealth?

Ao longo da temporada, uma aparição deixou muitos fãs com a pulga atrás da orelha: a de Georgie, uma senhora distinta que ofereceu a Hilltop comida e conhecimento em troca de... música. Já sabemos que a série não dá ponto sem nó, então com certeza veremos mais da personagem no futuro. O que torna a situação ainda mais suspeita é que atriz Jayne Atkinson vem de um papel de relativo destaque em “House of Cards”, na qual interpreta Catherine Durant, e sua escalação para “Walking Dead” foi mantida em absoluto segredo – o que muito provavelmente indica que os produtores não queriam que algum detalhe vazasse antes da hora.

E acontece que Georgie tem uma correspondência nos quadrinhos: Pamela Milton, líder da Commonwealth, uma comunidade que começou a ser explorada este ano na história. Situada no estado de Ohio, a Commonwealth abriga cerca de 50 mil pessoas e é muito mais avançada do que as outras vistas até o momento. Alguns fãs especulam que, talvez, a série ignore inteiramente o arco dos Sussurradores para lidar diretamente com esta nova comunidade.

Georgie de "Walking Dead" e Pamela Milton nos quadrinhos que inspiraram a série - Reprodução - Reprodução
Georgie de "Walking Dead" e Pamela Milton nos quadrinhos que inspiraram a série
Imagem: Reprodução