Topo

"La Casa de Papel" além da Netflix: série influencia música, moda e famosos

Fenômeno "La Casa de Papel" ultrapassa as barreiras da Netflix - Reprodução/YouTube, Felipe Panfili/Divulgação e Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora
Fenômeno "La Casa de Papel" ultrapassa as barreiras da Netflix Imagem: Reprodução/YouTube, Felipe Panfili/Divulgação e Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora

Do UOL, em São Paulo

08/04/2018 04h00

No finalzinho do ano passado, "La Casa de Papel" estreou despretensiosa na Netflix. Mas logo a série espanhola estourou e acabou virando um vício entre os brasileiros. Desde então, a produção inspirou fantasia de Carnaval, funks e influenciou muitos famosos.

Juntamos alguns dos momentos em que o grupo de ladrões mais queridos das séries foi homenageado, seja na música, na moda, ou até mesmo nas palavras de grandes personalidades do entretenimento, como Silvio Santos.

Moda

Carla Diaz - Divulgação/Felipe Panfili - Divulgação/Felipe Panfili
A atriz Carla Diaz se inspirou no visual da personagem Tóquio para ir ao Lollapalooza
Imagem: Divulgação/Felipe Panfili

Carla Diaz resolveu homenagear uma das personagens centrais da série da Netflix com seu visual para o festival Lollapalooza, que rolou no final de março em São Paulo. "Eu queria uma coisa bem despojada, confortável, com um look esportivo. Com a renda ficou despojada, mais casual. Me senti na série 'La Casa de Papel'. Com a franja ficou parecida com a Tóquio. Tem um toque sexy também", explicou a atriz em entrevista ao UOL.

Lollapalooza

DJS - Renata Nogueira/UOL - Renata Nogueira/UOL
Duo JetLag apresenta remix da música tema de "La Casa de Papel" no Lollapalooza
Imagem: Renata Nogueira/UOL

Não foi só Carla Diaz que lembrou da série no Lollapalooza Brasil. O duo de DJs JetlLag aproveitou sua apresentação no evento para mostrar em primeira mão o remix que fizeram com Alok para a música tema da série. A versão dos artistas brasileiros para "My  Life  is  Going  On", de Cecilia Krull, foi lançada oficialmente na última sexta-feira (6).

Funk

"La Casa de Papel" também invadiu alguns clipes de funk. "Fuleragem", de MC WM, tem dançarinos com o uniforme do grupo de bandidos. O famoso macacão vermelho com a máscara do pintor Salvador Dalí.

Já o DJ Haal fez um remix de "Bella Ciao", música que embala uma das cenas mais marcantes da série, e um clipe inteirinho reproduzindo cenas da série.

Fantasia

Marília Mendonça - Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora - Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora
A cantora Marília Mendonça pulou o Carnaval de Salvador disfarçada de "La Casa de Papel"
Imagem: Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora

No Carnaval, a cantora sertaneja Marília Mendonça aproveitou a obsessão pela série para se fantasiar como os personagens e circular tranquilamente entre os foliões nas ruas de Salvador.

Silvio Santos

Silvio Santos - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Silvio Santos fala sobre a série "La Casa de Papel" com fã que encontrou em Orlando
Imagem: Reprodução/YouTube

Silvio Santos já tinha falado de "La Casa de Papel" no Troféu Imprensa e voltou a chamar a atenção quando falou que a série "é boa" para um fã que o encontrou durante suas férias em Orlando, nos Estados Unidos. Vale lembrar que o dono do SBT tem uma assinatura vitalícia da Netflix. Selo de qualidade.

Sandy

Sandy na campanha "resolvi esperar", da Netflix - Reprodução - Reprodução
Sandy na campanha "resolvi esperar", que a Netflix fez para promover 2ª parte da série
Imagem: Reprodução

Sandy entrou na brincadeira e fez a campanha "Eu Escolhi Esperar" para a Netflix na estreia da segunda parte de "La Casa de Papel" . Originalmente produzida para a TV espanhola, a série foi comprada pela Netflix e fatiada em duas partes.

Fãs ficaram divididos entre os que não aguentaram esperar para saber o desfecho do grupo que invade a Casa da Moeda da Espanha e buscaram meios "alternativos" para ver o desfecho e outros que preferiram esperar a série sair completa no serviço de streaming. Sandy celebrou o segundo grupo, dos pacientes.

Memes

Meme com a série "La Casa de Papel", da Netflix - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Um dos memes que invadiram as redes sociais desde o sucesso de "La Casa de Papel" no Brasil
Imagem: Reprodução/Instagram

É claro que eles não ficariam de fora. Os memes tomaram conta das redes sociais. Veja os melhores: