Topo

Ninguém comeu tão bem essa semana quanto Chris Pratt em visita ao Brasil

Chris Pratt tomando caldo de cana em SP - Divulgação
Chris Pratt tomando caldo de cana em SP Imagem: Divulgação

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 04h00

Depois dos últimos dias, você com certeza já sabe que Chris Pratt esteve entre nós, mais especificamente em São Paulo, onde chegou na terça (3) e de onde foi embora na quinta. Mas se você acompanhou as redes sociais do ator e as notícias sobre a visita, deve ter ficado na dúvida: afinal, o intérprete do Guardião da Galáxia Peter Quill veio ao Brasil para divulgar "Vingadores: Guerra Infinita" ou para gravar algum programa de gastronomia?

Ex-gordinho, forma que ostentou durante vários anos na série "Parks  and Recreation", Pratt se mostrou um verdadeiro "bom garfo", disposto a experimentar o melhor da culinária de São Paulo. E, como ele é uma celebridade e tem toda uma equipe dedicada a acompanhar sua visita, seus desejos foram atendidos, é claro.

Pratt desembarcou por aqui na terça-feira de manhã e, depois de um passeio no Beco do Batman, tradicional point de grafites na Vila Madalena, foi matar a fome e curar o jetlag na churrascaria Fogo de Chão, rede que inclusive ele pode voltar a visitar perto de casa. É só escolher um dos muitos restaurantes da franquia espalhados pelos Estados Unidos, incluindo Los Angeles, a capital do cinema.

Chris Pratt posa com a atriz Pom Klementieff, a Mantis de "Guardiões da Galáxia", em São Paulo - Reprodução/Instagram/prattprattpratt - Reprodução/Instagram/prattprattpratt
Pratt encontrou Pom Klementieff, a Mantis de "Guardiões da Galáxia", o restaurante Figueira Rubayat
Imagem: Reprodução/Instagram/prattprattpratt

À noite, mais um programão gastronômico: jantar no restaurante Figueira Rubayat, nos Jardins, que tem esse nome justamente porque manteve uma enorme figueira no meio do salão. Dá pra ver a árvore na foto que Pratt publicou ao lado de sua colega de "Guardiões da Galáxia", a atriz Pom Klementieff, que interpreta Mantis, e que ele encontrou por acaso no restaurante.

Novo dia, novo cardápio. E quarta-feira é dia do quê? De feijoada, óbvio. Seguindo a tradição, o ator quis experimentar um dos pratos brasileiros mais típicos, e sua equipe levou até o hotel uma das feijoadas mais tradicionais da cidade: do restaurante Bolinha, no Jardim Europa, que custa módicos R$ 98 na versão individual para delivery.

Chris Pratt experimenta feijoada em São Paulo - Divulgação Marvel/Disney - Divulgação Marvel/Disney
Chris Pratt experimenta feijoada
Imagem: Divulgação Marvel/Disney

Pratt não só aprovou como comeu tudo, e ainda acompanhou a refeição com uma tradicional caipirinha de limão.

Depois de tanta comilança, os mais fracos poderiam já estar pedindo um sal de frutas, mas o ator seguiu em seu tour gastronômico e jantou no Kinoshita, um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo, com preços à altura e aura de alta gastronomia (alguém poderia ter dado a ideia de levar Pratt aos japoneses mais "roots" da liberdade, né?)

Não sei se você já está com fome ou azia a esta altura, mas Pratt seguiu firme em sua missão de provar o máximo de comidas brasileiras em três dias. Na manhã desta quinta, ele fez uma pausa na agenda de entrevistas que estava concedendo e foi até a feira na rua Barão de Capanema, nos Jardins, para experimentar pastel e caldo de cana, além de conferir a seleção de frutas tropicais. E saiu melhor nas fotos do que muito político que resolve fazer o mesmo programa em ano de eleição.

Chris Pratt comendo pastel - Divulgação - Divulgação
Chris Pratt experimenta pastel e caldo de cana
Imagem: Divulgação

No almoço, Pratt escolheu almoçar uma coisinha leve: uma massa da tratoria Nonno Ruggero, localizada no próprio hotel onde o ator se hospedou, o Fasano.

Antes de pegar o avião de volta para casa, ainda sobrou espaço para experimentar o doce que é unanimidade nacional, brigadeiro, presente da apresentadora Palmirinha Onofre.

Então, se começarem a pipocar notícias de que ele engordou, já sabem: é tudo culpa do Brasil. E ainda bem que "Guardiões da Galáxia 3" só começa a ser filmado em janeiro do ano que vem, porque Pratt vai ter que suar a camisa na academia pra compensar a farra gastronômica dos últimos dias.

Ah, claro, "Vingadores: Guerra Infinita" estreia no dia 26 de abril e, felizmente, foi filmado antes de Chris Pratt passar pelo Brasil.

Chris Pratt ganha brigadeiros de Palmirinha - Divulgação Marvel/Disney - Divulgação Marvel/Disney
Chris Pratt ganha brigadeiros de Palmirinha
Imagem: Divulgação Marvel/Disney