Topo

Spielberg diz que "Tintin" ainda terá sequência dirigida por Peter Jackson

Cena do filme "As Aventuras de Tintin" - Reprodução
Cena do filme "As Aventuras de Tintin" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 19h25

Steven Spielberg confirmou que a adaptação cinematográfica de "Tintin", quadrinho criado por Hergé, vai ter uma continuação dirigida por Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis").

Em entrevista ao "The Playlist" durante divulgação de seu projeto mais recente, "Jogador Nº1", o consagrado cineasta revelou que a sequência de "As Aventuras de Tintin" (2011) já está em produção, mesmo com a longa distância para o filme original.

"Peter Jackson tem que fazer a segunda parte. Normalmente, se tudo der certo, ele logo vai começar o roteiro. Como demora uns dois anos de trabalho de animação, acredito que será lançado em pelo menos três anos. Mas está com Peter, Tintin não está morto!", declarou Spielberg.

A segunda parte será baseada em duas fontes, "Os Prisioneiros do Sol" e "As Sete Bolas de Cristal". "As Aventuras de Tintin" uniu captação de movimentos com animação, arrecadando US$ 373 milhões.

Há alguns anos, desde o lançamento de "Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", Peter Jackson está distante do holofote de Hollywood. Atualmente, o diretor trabalha em um documentário épico sobre a Primeira Guerra Mundial.