Topo

Fãs criam petição e pedem para Meryl Streep ser Leia no próximo "Star Wars"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 09h27

Não é por Carrie Fisher não estar mais viva que os fãs não querem mais ver Leia Organa em "Star Wars". Muito pelo contrário. Até como forma de homenagem à atriz, os aficionados estão pedindo para que a personagem continue nos próximos filmes. E a sugestão de parte deles é para que Meryl Streep seja a nova Leia.

Mais do que uma sugestão, estes fãs iniciaram uma petição para que o pedido ecoe nos ouvidos dos responsáveis pela franquia.

"Como a LucasFilm disse que não tem planos de recriar digitalmente Carrie Fisher com efeitos especiais, a melhor opção é ter uma nova Leia ou escrever um roteiro para retirá-la do filme", diz a petição.

"Como fãs de 'Star Wars' e Carrie Fisher, queremos que Leia estrele o 'Episódio IX' e não queremos que ela seja retirada da história sem justificativas razoáveis. Acreditamos que Meryl Streep seja a candidata ideal para interpretá-la. Ela [Streep] é a nossa esperança de ver o legado de Carrie Fisher no 'Episódio IX'. Que a Força esteja com Carrie Fisher, Meryl Streep e a Princesa Leia", adiciona o texto.

Carrie Fisher morreu em dezembro de 2016, aos 60 anos, mas apareceu em "Os Últimos Jedi", que já havia filmado cenas.

A petição ainda está tentando engatar, mas soma 7.800 assinaturas. 

Meryl Streep tem histórico com Fisher: ela atuou no filme "Lembranças de Hollywood" (1990), com roteiro de Fisher baseado nas suas experiências na indústria cinematográfica.