Topo

Sem ingressos pro Lolla, bandas fazem festival alternativo em praça

Felipe Gabriel/UOL
Imagem: Felipe Gabriel/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 12h54

Mesmo com três dias de festival e considerado o maior Lollapalooza já feito no Brasil, não há espaço dentro do Autódromo de Interlagos para abrigar todas as bandas que gostariam de estar lá. Especialmente se elas forem independentes ou se forem novatas.

Pensando nisso, cinco bandas de São Paulo e um DJ, organizaram na praça Enzo Ferrari, bem em frente a uma das portarias do Autódromo, um “festival alternativo”, o Lolla Pra Rua. Na tarde deste sábado, até as 17h30, se apresentam os grupos Wasadog, Wallacy Williams, Walfredo em Busca de Simbiose, Crowd, Bell and The Boys e a DJ Flávia.

"Queremos mostrar para o público do Lolla que a cena de música alternativa ainda resiste e sobrevive. São Paulo tem shows todos os dias, não só em dia de festival. Cadê esse público?", disse o vocalista e guitarrista Johnny Franco, 23, da banda Wasadog, uma das atrações do Lolla Pra Rua.

Na realidade, o tal festival de rua, nada mais é do que uma tenda montada numa praça e alguns amplificadores plugados em um pequeno gerador. "Chegamos aqui às 7h para montar tudo. Tive até que subir em uma árvore para amarrar o microfone da bateria", contou o baixista Gabriel Gariani, 23.

O evento foi organizado em parceria com o Artistas na Rua. "Fazemos ocupação urbana. Botamos as bandas na rua ao lado dos artista de rua", disse James Lima, responsável pelo evento.

LEIA MAIS

A expectativa dos organizadores é reunir as pessoas que querem fazer um esquenta do lado de fora, para tomar uma cerveja mais barata. Os organizadores também pretendem fazer jams sessions com o público. "Se alguém souber tocar algum instrumento, é só chegar e tocar com a gente", disse Johnny.

Curiosamente, nenhuma das bandas de rua tem ingresso pro Lolla. "Eu queria muito assistir aos shows de domingo. Mas não temos ingressos e não sei se vamos conseguir. Nosso festival vai ser aqui do lado de fora", completou Gabriel.