Topo

Cleo reprova título de Lana Del Rey do Brasil: "Não gosto de ser comparada"

Cleo Pires se lança como cantora e divulga seu primeiro EP, "Jungle Kid" - Gabo Morales/UOL
Cleo Pires se lança como cantora e divulga seu primeiro EP, "Jungle Kid" Imagem: Gabo Morales/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 04h00

Lançando seu primeiro trabalho musical, Cleo Pires agora prova também a carreira de seus dois pais. Mas com um estilo bem diferente das canções de Fábio Júnior e Orlando Morais, ela -- que desde o ano passado assina apenas Cleo -- escapou da comparação óbvia. Parte do público, porém, identificou o estilo de Lana Del Rey em "Jungle Kid", a faixa-título do trabalho que apresenta as primeiras 5 músicas da artista brasileira.

Não demorou para que Cleo começasse a ser chamada de "Lana Del Rey brasileira" nas redes sociais. Contribuiu a proximidade do Lollapalooza Brasil, festival que acontece neste fim de semana e tem a norte-americana como uma de suas principais atrações. Cleo recebeu o UOL um dia depois de lançar "Jungle Kid", e se surpreendeu ao saber da comparação. A justicativa? Ela estava evitando os comentários. "Quero me manter positiva no que eu amo."

Não que ela não goste de Lana Del Rey. Pelo contrário. "Óbvio que a Lana Del Rey é uma artista maravilhosa, adoro, ouço. Mas eu sou só a Cleo. Não gosto de ser comparada com ninguém. Não gosto de ouvir: ‘você é a fulana do Brasil’. Eu sou eu no Brasil e vou continuar sendo eu em qualquer outro lugar."

Tanto que nem passou pela cabeça de Cleo, por exemplo, regravar sucessos de Orlando Morais ou Fábio Júnior. A música de "Jungle Kid" foi inspirada nela mesma e em seu gosto eclético. Nas cinco faixas, Cleo canta em português e inglês, passeando por estilos que vão desde uma balada no piano ("Cloud") ou a melancolia da faixa título, até batidas dançantes como as do pop  eletrônico ("Impulses") ou de ritmos brasileiros do funk ("Bandida") e do tecnobrega ("Faz O Que Tem Que Fazer").

"Se quinze pessoas ouvirem e gostarem, já é incrível"

Cleo Pires se lança como cantora e divulga seu primeiro EP, "Jungle Kid" - Gabo Morales/UOL - Gabo Morales/UOL
Cleo canta e compõe em sua primeira aposta na música, o EP "Jungle Kid"
Imagem: Gabo Morales/UOL

A carreira na música não vai interromper sua trajetória como atriz. Cleo já está escalada para a próxima novela das sete da Globo ("O Tempo Não Para") e pretende conciliar os dois trabalhos. "Tenho muita música para gravar, quero fazer mais coisas. Estou amando, é o que eu sempre quis fazer. Ter uma vida em que eu podia ser uma artista criando conteúdo próprio através da música e também como atriz. Estou ficando mais completa e quero manter isso."

O próximo passo é investir nos clipes para as músicas que já lançou. A ideia é lançar um vídeo para cada faixa. "Não sei se vou conseguir porque começo a gravar a novela logo mais. Aí vira prioridade. Mas podendo conciliar, se me liberarem um dia ou outro e se eu conseguir encaixar, quero fazer tudo. Não quero deixar esfriar", diz empolgada com a nova fase da carreira aos 35 anos. 

Sobre o disco, ela não pensa em um público específico, quer apenas agradar. "Minha música é para seres humanos de todas as raças, gênero, sexo, cores e tamanhos. Se quinze pessoas ouvirem e gostarem, já é incrível. Estou fazendo o que mais amo. Se ainda conseguir fazer com que algumas pessoas gostem, o jogo está ganho."