Topo

Rainha Elizabeth de "The Crown" recebeu menos do que Philip pela série

Elizabeth (Claire Foy) e Phillip (Matt Smith) em cena da segunda temporada de "The Crown" - Robert Viglasky/Netflix
Elizabeth (Claire Foy) e Phillip (Matt Smith) em cena da segunda temporada de "The Crown" Imagem: Robert Viglasky/Netflix

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 16h41

Aparentemente, não basta interpretar a rainha Elizabeth 2ª em uma série sobre a vida dela para receber mais do que seus colegas do sexo masculino. Claire Foy, que viveu a monarca nas duas primeiras temporadas da série "The Crown", recebeu um salário menor do que o colega Matt Smith, que deu vida ao marido dela, príncipe Philip. 

A revelação foi feita nesta terça-feira (13) pelos produtores Suzanne Mackie e Andy Harries na INTV Conference, em Israel. Eles admitiram que Smith recebeu mais por conta de sua fama como um dos protagonistas da série britânica "Doctor Who". 

Os dois acrescentaram que "no futuro, ninguém receberá mais que a rainha". Isso, porém, não melhora a situação de Foy: a atriz, que venceu um Globo de Ouro pela série e foi indicada ao Emmy, não retornará para as próximas temporadas. Para retratar o envelhecimento dos personagens, todo o elenco será substituído, e a rainha Elizabeth 2ª passará a ser interpretada por Olivia Colman ("Broadchurch"). 

Segundo uma estimativa da revista "Variety", Foy ganhou US$ 40 mil por episódio na série. O valor é considerado baixo para os padrões hollywoodianos, ainda mais se tratando de uma série que figura entre as mais caras da história, com um orçamento de US$ 7 milhões por episódio.