Topo

Por pouco, os uniformes dos heróis da Marvel não foram diferentes no cinema

Hulk barbudo e capacete diferente do Thor em artes feitas por Ryan Meinerding - Reprodução/Ryan Meinerding
Hulk barbudo e capacete diferente do Thor em artes feitas por Ryan Meinerding
Imagem: Reprodução/Ryan Meinerding

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 10h40

A próxima edição da revista "Entertainment Weekly", que chegará às bancas dos Estados Unidos na próxima sexta-feira (16), trará imagens inéditas do estudo feito antes de produzir os uniformes dos Vingadores.

Ryan Meinerding, chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, divulgou as imagens do que poderia ter sido os uniformes dos heróis. Em sua conta no Instagram, ele divulga periodicamente diversos estudos como esses. O Hulk poderia ter sido barbudo e o capacete de Thor poderia ter sido bem diferente daqueles mostrados em "Thor: Ragnarok".

Os desenhos significam mais do que um "e se?" e dá base para a equipe de arte em desenvolver um figurino que realmente funcione nas telonas.

Confira abaixo algumas imagens e as explicações que Ryan Meinerding deu para a revista "THR".

E se...?

No filme "Capitão América: O Primeiro Vingador", o roteiro ajudou a definir o design final do personagem. O Capitão América usou a roupa com as estrelas e listras da bandeira dos Estados Unidos, porém mais militarizado, com uma jaqueta de couro e capacete para se assemelhar mais com um soldado.

Capitão América em arte de Ryan Meinerding - Reprodução/Ryan Meinerding - Reprodução/Ryan Meinerding
Imagem: Reprodução/Ryan Meinerding

Em um design alternativo, que não apareceu no corte final, Meinerding desenhou um conceito com o personagem vestindo calças cáqui e uma jaqueta de couro azul.

capitão - Reprodução/Ryan Meinerding - Reprodução/Ryan Meinerding
Imagem: Reprodução/Ryan Meinerding

O personagem Visão, que aparece em "Vingadores: Era de Ultron", Meinerding diz ter feito vários esboços para o androide. No final, prevaleceu um visual mais clássico dele. Meinerding afirmou que o diretor Joss Whedon queria que Visão parecesse com o Paul Bettany mais estiloso e colorido.

O personagem Visão, de Os Vingadores, em arte feita por Ryan Meinerding - Reprodução/Ryan Meinerding - Reprodução/Ryan Meinerding
Imagem: Reprodução/Ryan Meinerding

Ao contrário do Capitão América, os personagens de "Guardiões da Galáxia" é bem mais difícil de alterar. Desde que tenha estrelas e as cores azul, branco e vermelho, o Capitão América funciona. Foi o que aconteceu com as personagens femininas de "Guardiões da Galáxia", que ficaram bem parecidas com o design final feito por ele.

Design dos personagens de Guardiões da Galaxia - Reprodução/Ryan Meinerding - Reprodução/Ryan Meinerding
Imagem: Reprodução/Ryan Meinerding

Design dos personagens femininos - Reprodução/Ryan Meinerding - Reprodução/Ryan Meinerding
Imagem: Reprodução/Ryan Meinerding

Galáxia feito por Ryan Meinerding - Reprodução/Ryan Meinerding - Reprodução/Ryan Meinerding
Imagem: Reprodução/Ryan Meinerding