Topo

Prestes a tocar no Brasil, Pearl Jam lança música após hiato de cinco anos

Pearl Jam se apresenta no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 2015 - Marcos Hermes/T4F/Divulgação
Pearl Jam se apresenta no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 2015 Imagem: Marcos Hermes/T4F/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 18h57

Os fãs de Pearl Jam que já estão ansiosos para vê-los no Brasil em duas semanas têm um motivo a mais para comemorar. A banda lançou neste sábado (10) "Can't Deny Me", primeira música inédita em cinco anos. Por enquanto, a faixa só está disponível em um link no site oficial da banda para fãs cadastrados.

#CantDenyMe. #PearlJam

Uma publicação compartilhada por Pearl Jam (@pearljam)

em

O Pearl Jam não lançava material novo desde o disco "Lightning  Bolt", o décimo da banda de Seattle, lançado em 2013. Pelo refrão da música e pelo vídeo do trecho disponibilizado ao grande público nas redes sociais do grupo, "Can't Deny Me" tem pegada política.

"Você pode ser rico, mas você não pode me renegar. Não temos nada, nada, mas vamos sobreviver. Você não pode controlar, e você não pode me renegar", canta Eddie  Vedder enquanto um grupo empunha cartazes de protesto na arte do vídeo.

O Pearl Jam chega ao Brasil em duas semanas para shows primeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro (21/3) e depois em São Paulo, no festival Lollapalooza (24/3). Antes, eles tocam no Lolla do Chile e da Argentina. Sendo assim, os fãs latino americanos devem ser os primeiros a ouvir ao vivo a nova música.

O vocalista Eddie Vedder também fará alguns shows solo no Brasil, com ingressos já esgotados.