Jordan Peele vence o Oscar de melhor roteiro original por "Corra!"
Jordan Peele venceu o Oscar de melhor roteiro original pelo filme "Corra!". "Obrigado por gritar fora do cinema", lembrou o também diretor pela repercussão positiva do filme.
O primeiro negro a levar o prêmio nesta categoria teve a ideia de fazer um filme ácido de terror alguns meses antes de Obama virar candidato à presidência dos EUA, em 2008, e o filme acabou estreando na semana anterior a Trump assumir como o comandante do país.
Com um orçamento de US$ 4,5 milhões e filmado em 23 dias, o filme arrecadou US$ 255 milhões e foi indicado para quatro Oscar, incluindo melhor ator, filme e direção.
Apesar de ser um sucesso de público e crítica, Peele admitiu que temia não conseguir viabilizar o filme. "Eu parei de escrever este filme umas 20 vezes porque achava que era impossível. Eu achava que nunca conseguiria trabalhar. Eu achava que ninguém me deixaria fazer esse filme. Eu quero dedicar esse prêmio a todas as pessoas que deixaram que eu erguesse a minha voz", disse Peele em seu discurso na cerimônia.
O temor de Peele se justificava pela temática do filme, que tem um subtexto fortíssimo sobre o preconceito racial que está arraigado na sociedade americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.