Jimmy Kimmel abre Oscar com piadas sobre caso Weinstein e erro de 2017
Um dos momentos mais esperados do Oscar 2018 era o monólogo de abertura do apresentador Jimmy Kimmel, não porque ele é um ótimo comediante, mas porque o mundo todo estava curioso para saber como a maior premiação de Hollywood lidaria com os escândalos de abusos e assédios sexuais, em especial os do produtor Harvey Weinstein, que foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Menos na cara do que Seth Meyer no Globo de Ouro, Kimmel não deixou o assunto passar. Ao lembrar que o Oscar ainda representa algo importante mesmo depois de 90 anos (esta é a 90ª premiação), ele apontou: "Oscar é o homem mais respeitado de Hollywood por motivos óbvios. Olhem para ele: mantém as mãos onde podemos ver, nunca diz algo rude e não tem pênis".
"Vejam como Hollywood não entende nada sobre as mulheres. Fizemos um filme chamado 'Do que as Mulheres Gostam" estrelado por Mel Gibson".
Ele também lembrou a expulsão de Weisntein e contou que a única outra pessoa a ser expulsa da Academia antes foi um ator, em 2004, que foi punido por ter vazado uma cópia de um filme concorrente.
"Não podemos mais deixar o mau comportamento passar, precisamos dar o exemplo, o mundo está olhando para nós", continuou. "Se conseguirmos acabar com o assédio no ambiente de trabalho, as mulheres só vão ser assediadas em todos os outros lugares".
Antes do fim do monólogo, ainda teve mais espaço para colocar o dedo na ferida, ao apresentar o filme mais indicado da noite, "A Forma da Água". "Vamos lembrar desse ano como o ano em que os homens fizeram tanta m**** que as mulheres começaram a sair com peixes".
Confusão de 2017
Outro assunto que marcou o monólogo de Kimmel foi o erro colossal na entrega do prêmio de melhor filme em 2017, quando "La La Land" foi anunciado, mas na verdade o vencedor foi "Moonlight".
"Quando ouvir seu nome esta noite, por favor, não levante imediatamente", avisou o apresentador. E explicando o erro, ele contou, em tom de brincadeira. "Uma semana antes, me perguntaram se eu queria fazer comédia com os auditores. Eu disse que não, então os auditores resolveram fazer comédia sozinhos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.