Topo

Robert Plant promete celebrações especiais nos 50 anos do Led Zeppelin

A banda Led Zeppelin - Reprodução
A banda Led Zeppelin Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 19h10

Em 2018, o Led Zeppelin completa 50 anos de história e Robert Plant quer comemorar de um jeito ou de outro. Em entrevista para o "The Current", o vocalista afirmou que vai se reunir com os outros integrantes -- o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones -- para conversarem sobre o que podem fazer com a data especial.

Além do aniversário de uma das bandas mais cultuadas da história do rock, Plant também lembrou que neste ano completa 38 anos da morte do baterista John Bonham. "Basicamente, é muito difícil encontrar coisas inéditas. E a grande coisa do Led Zeppelin é que não fizemos crônicas de nós mesmos. Apenas fomos de cidade em cidade cantar músicas e tocar guitarra", definiu.

"De certo modo, gostaria que tivéssemos mais coisas para olhar, mas terá um livro de fotografias e outras coisas. Além disso, musicalmente, tem alguns pedaços soltos por aí, mas não um álbum ou algo do tipo. Mas terá uma celebração, tenho certeza, em algum lugar", prometeu o deus dourado, como ficou conhecido na década de 1970.

Há alguns dias, Page disse que "acha muito improvável" que o Led Zeppelin volte a se apresentar ao vivo. "Você tem que encarar os fatos. Acabamos de passar pelos 10 anos do show na [Arena] 02, quando nos organizamos para fazer um show sério. Essa foi a única coisa que temos em um longo tempo, então acho difícil fazer alguma outra coisa [juntos]. Eu realmente acho que o tempo já foi".