Topo

Música do Angra com Sandy bate MC Loma na lista das virais do Spotify

Sandy e a banda Angra - Divulgação
Sandy e a banda Angra Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 09h43

Metal acima do funk? É assim que está a lista das 50 músicas virais do Brasil, um ranking diário que a plataforma de streaming Spotify divulga dentro de seu aplicativo, nesta quarta-feira. A música “Black Widow’s Web”, da banda Angra, superou o hit “Envolvimento”, de Mc Loma, e lidera a contagem, tendo como destaque a participação de Sandy, no primeiro envolvimento da cantora com o heavy metal.

A lista “As 50 virais do Brasil”, do Spotify, considera interações e compartilhamentos para desenhar seu ranking, diferentemente da lista “As 50 Mais Tocadas no Brasil” - nesta segunda, “Vai Malandra”, de Anitta, é a primeira colocada, seguida de MC Loma.

O Angra convidou Sandy para participar da faixa do disco “Omni”, lançado na última sexta-feira. Além da brasileira, cantando em um tom mais angelical, a faixa conta com a participação de Alissa White-Gluz, vocalista da banda Arch Enemy, responsável pelo contraponto, usando seus vocais guturais.

“Foi um prazer participar dessa música do Angra que tem um sentido muito importante nos dias de hoje. Não foi só a música que me atraiu, mas toda a ideia da letra, a questão da ‘viúva negra’ como uma analogia com as mídias sociais. Quando o Rafael (Bittencourt, guitarrista) me trouxe essa ideia, fiquei super empolgada em poder fazer parte. Adoro desafios e amo ter oportunidades de fazer coisas que, talvez, as pessoas não esperem de mim artisticamente. Espero que o público goste, eu fiquei bem feliz com o resultado”, postou Sandy em seu Facebook, sobre a participação.

"Ter a Sandy foi uma das coisas mais especiais, porque ela é uma das grandes cantoras do Brasil, é uma das maiores cantoras brasileiras e uma pessoa que foi muito amável, receptível, que está disposta a se arriscar”, disse Rafael Bittencourt, ao UOL.

Apesar de liderar a lista de virais, a faixa aparece com cerca de 65 mil audições no Spotify, bem longe dos hits de funk de Anitta e MC Loma, que já foram escutados 69 milhões e 7,5 milhões de vezes, respectivamente.