Topo

Smashing Pumpkins explica por que não terá baixista original em reunião

James Iha, Billy Corgan, Jimmy Chamberlin e D"arcy, em foto da formação original do Smashing Pumpkins - Divulgação
James Iha, Billy Corgan, Jimmy Chamberlin e D'arcy, em foto da formação original do Smashing Pumpkins Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/02/2018 02h47

A banda Smashing Pumpkins informou, em nota oficial, por que não deverá ter a baixista D'arcy em uma turnê de reunião com os integrantes originais, que deve ser anunciada oficialmente nesta semana. "Não foi por falta de tentar", diz o comunicado. "[D'arcy] foi convidada por repetidas vezes a tocar com o grupo, participar de shows ou, no mínimo, para encontrar [com a banda] face a face. Em cada uma das vezes, ela sempre declinou."

Em entrevista ao site EchoBlast, no mês passado, D'arcy disse que vinha trocando mensagens de texto com Billy Corgan, vocalista e fundador do Smashing  Pumpkins, e que ele mencionou a intenção de gravar novas músicas e fazer shows com os integrantes originais da banda -- além dos dois, o baterista Jimmy Chamberlin e o guitarrista James Iha. D'arcy teria sido convidada apenas para fazer shows, mas não para as sessões de gravação.

"Minhas desculpas a todos os fãs do Smashing Pumpkins que estão entusiasmados com essa futura reunião com membros originais da banda. Sei que é uma grande decepção para mim também, mas comigo não vai acontecer", declarou a baixista.

D'arcy tocou com o Smashing Pumpkins entre 1988 e 1999, durante os cinco primeiros álbuns da banda. Sua saída teria sido motivada por problemas que ela tinha com o uso de drogas.

O último álbum de estúdio do grupo é "Monuments to an Elegy", de 2014. Corgan é o único dos integrantes da formação original a participar do disco.