Topo

Harrison Ford deu conselhos ao ator que vive o jovem Han Solo

Harrison Ford ajudou o ator que vai estrelar "Han Solo: Uma História Star Wars" - Reprodução
Harrison Ford ajudou o ator que vai estrelar "Han Solo: Uma História Star Wars" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 12h28

“Solo: Uma História Star Wars” vai mostrar a juventude do personagem eternizado por Harrison Ford nos cinemas. Mas isso não significa que o ator não teve nenhum envolvimento no filme: o veterano deu conselhos tanto ao protagonista do novo filme, Alden Ehrenreich, quanto ao diretor Ron Howard.

Em janeiro de 2017, antes de o filme começar a ser produzido, Ford e o novato almoçaram juntos – e ele foi claríssimo: “Diga a eles que eu te contei tudo o que você precisa saber, e que você não pode contar para ninguém”. Ehrenreich tem honrado o pedido. “Tenho que seguir as ordens do cara”, disse ele à revista “Entertainment Weekly”.

Han Solo e Chewbacca em cena de "Solo: Uma História Star Wars" - Reprodução - Reprodução
Alden Ehrenreich é o jovem Han Solo
Imagem: Reprodução

Mas Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, revelou mais sobre as orientações de Ford, que inclusive chamou Ehrenreich de “um bom garoto”.

“O que ele fez lindamente para Alden foi falar o que ele se lembrava de quando fez a primeira leitura de ‘Star Wars’, e o que George Lucas havia feito com Han; quem era o personagem e as conversas que ele teve por anos com George sobre como o personagem se desenvolveu. Ele deu a Alden esse tipo de insight, o que é imensurável. Em vários momentos do filme Alden recontava algumas coisas que Harrison havia apontado. Acho que isso o ajudou muito”.

Ford também leu o roteiro do filme antes da produção, e aprovou. “Acho que Harrison sendo quem é, de forma alguma ele se intrometeria para tentar ditar como as coisas têm que ser”, contou Kennedy, que foi quem enviou o script ao ator.

O diretor Ron Howard, que assumiu o comando do longa após a saída de Phil Lord e Chris Miller, também procurou Ford para saber suas ideias sobre Han Solo. “Harrison Ford é um ator muito cuidadoso, e eu queria saber o que ele aprendeu sobre o personagem. Ele disse que Han está sempre dividido entre essa sensação de que ele era, de certa forma, um órfão, e por isso queria essa conexão com as pessoas e ao mesmo tempo tinha dificuldades com isso. Achei isso muito interessante”.

O primeiro trailer de "Solo: Uma História Star Wars" foi divulgado na última segunda-feira (5)