Topo

Atriz detona Tarantino e revela constrangimento em teste para filme

Busy Philipps disse que teve de vestir shorts curtos para tentar conseguir papel - Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Busy Philipps disse que teve de vestir shorts curtos para tentar conseguir papel Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 10h00

A atriz Busy Philipps não poupou palavrões e atacou Quentin Tarantino após mais uma polêmica envolvendo o nome do diretor. Phillips usou seu Twitter para comentar a ocasião em que o diretor defendeu Roman Polanski em um caso de estupro de uma criança e disparou: “f... esse cara”. Ela ainda falou de seu contato com Tarantino.

Famosa por participações em filmes como “As Branquelas” e “O Melhor Amigo da Noiva” e seriados como “Cougar Town”, Phillips afirma que certa vez foi convidada a um teste que exigia que ela vestisse “shorts curtos”.

"Lamento que vocês tenham de ouvir esse p... de Quentin Tarantino", disse ela, em referência às falas dele sobre Polanski.

“Se cuspir em uma atriz e estrangulá-la não fosse suficiente. F... esse cara. F... todos que trabalham com ele. Eu tenho vergonha de já ter feito teste com ele. Eu tive de aparecer de shorts curtos e chinelos, como pedido, porque ‘eu queria o trabalho’. Esse negócio é horrível e dá oportunidade aos predadores”, acusou ela, antes de complementar. “Em tempo, isso foi há dez anos. Agora tenho certeza de que me considerariam velha para isso.”

Busy Phillips terminou sua série de tuítes se despedindo e torcendo por uma mudança de postura após tantas revelações de abuso e comportamento inadequado.

“Tenho de por minhas duas meninas para dormir e rezar para que elas possam crescer em um mundo em que drogar e estuprar uma criança de 13 anos não é motivo de risadas em um programa de rádio, sob a alegação de ‘foi porque ela quis’”, finalizou ela.

Tarantino virou centro das atenções por conta de um longo artigo de Uma Thurman ao "The New York Times", em que ela falou de situações de abuso, por parte de Harvey Weinstein, e de um acidente nas gravações de “Kill Bill”. Thurman acabou defendendo Tarantino, citando que foi ele quem lhe conseguiu o vídeo do acidente - agora exposto ao público - e que ele sempre se arrependeu do acontecido nos bastidores do filme. Tarantino citou o caso como “um dos maiores erros da minha vida”.