Topo

Criadores de "GoT" vão produzir e escrever novos filmes de "Star Wars"

Os produtores de "Game of Thrones",  David Benioff e D. B. Weiss - Divulgação
Os produtores de "Game of Thrones", David Benioff e D. B. Weiss Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/02/2018 18h41

David Benioff e D.B. Weiss, responsáveis por adaptar "Game of Thrones" para a televisão, vão escrever e produzir novos filmes da saga "Star Wars", anunciou a Disney nesta terça-feira (06).

Os novos projetos serão separados cronologicamente da trilogia inicial da franquia, que teve início em "Uma Nova Esperança" (1977), e dos três filmes anunciados que serão dirigidos por Rian Johnson.

"David e Dan são dois dos melhores contadores de histórias atualmente. O comando deles em personagens complexos, histórias profundas e mitologia riquíssima vai quebrar conceitos e elevar 'Star Wars' a um caminho que eu acredito ser incrivelmente excitante", definiu Kathleen  Kennedy, presidente da Lucasfilm.

A dupla, em comunicado, se emocionou com a oportunidade de comandar a franquia bilionária. "No verão de 1977, nós viajamos em uma galáxia muito, muito distante, e estamos sonhando com isso até hoje. Estamos honrados por essa oportunidade, um pouco assustados com a responsabilidade e muito animados em começar a trabalhar assim que a temporada final de 'Game of Thrones" estiver completa".