Topo

Ator Jim Carrey inicia campanha contra Facebook e deleta sua página

Jim Carrey inicia campanha contra Facebook - AgNews
Jim Carrey inicia campanha contra Facebook Imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

06/02/2018 20h34

Em desabafo publicado no Twitter, nesta terça-feira (6), o ator Jim Carrey iniciou uma campanha contra o Facebook. O ator justifica a ação dizendo que a rede social de Mark Zuckerberg "lucrou com a interferência russa" e "não estaria fazendo o suficiente para acabar com isso".

"Estou vendendo minhas ações do Facebook a preço de banana e deletando minha página porque o Facebook lucrou com a interferência russa nas nossas eleições e ainda não está agindo o bastante para acabar com isso. Encorajo todos os outros investidores que se importam com o nosso futuro a fazerem o mesmo. #unfriendfacebook", escreveu o ator, que publicou a foto de Zuckerberg ao lado do símbolo do botão "curtir" para baixo.

Ao site "The Hollywood Reporter", Carrey foi mais profundo em sua análise. "Por um longo período, os Estados Unidos desfrutaram de uma vantagem geográfica no mundo com oceanos em ambos os lados para protegê-lo. Agora, as redes sociais criaram pontes cibernéticas sobre as quais aqueles que não têm a melhor intenção em mente pode cruzar e nós estamos permitindo isso. Nenhuma parede vai nos proteger disso. Devemos encorajar mais supervisão pelos proprietários dessas plataformas. O fácil acesso deve ser gerenciado com mais responsabilidade. O que precisamos agora é de investidores ativistas para enviar uma mensagem de que a é necessário um controle responsável. O que o mundo precisa agora é o capitalismo com consciência."