Topo

Justin Timberlake homenageia Prince no Super Bowl mesmo com veto da família

Justin Timberlake homenageia Prince no Super Bowl - Reprodução/ESPN
Justin Timberlake homenageia Prince no Super Bowl Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

04/02/2018 23h43

Justin Timberlake homenageou Prince em sua apresentação no Super Bowl, a final da NFL (lida de futebol americano dos Estados Unidos). O cantor exibiu uma projeção do astro do pop no intervalo da partida realizada em Mineápolis, cidade natal do músico que morreu em abril de 2016. O tributo aconteceu a contragosto da família, que proibiu hologramas de Prince durante o show.

O irmão de Prince, Omarr Baker, disse no Twitter que o uso do holograma não iria acontecer, encerrando a polêmica publicada pelo portal "TMZ", que indicava que Timberlake pretendia homenagear Prince e sua cidade natal, Mineápolis.

Na mesma conta do Twitter, um de seguidores lhe perguntou: "Isto significa que você não autorizou ou que não acontecerá?", e Baker respondeu: "Ambos". A ex-noiva de Prince, a cantora Sheila E., também reagiu à notícia do "TMZ" e escreveu: "Prince me disse: Nunca permita que alguém crie um holograma de mim. Não seria agradável que isso acontecesse!".

Em entrevista a Jimmy Fallon após sua participação no Super Bowl, Justin Timberlake deu sua explicação. "Era um momento especial para mim e, para ser honesto, ele sempre foi o ponto alto da musicalidade. E quando olhamos para a sinergia de estar em Minnesota - ele é muito especial aqui, além do que representa para o mundo todo -, decidi que queria fazer algo especial para esta cidade e para ele. Seria a homenagem definitiva para quem eu considero o melhor de todos os tempos na música."

Polêmicas à parte, Timberlake homenageou Prince e foi ovacionado pelo público que assistiu à partida entre New England Patriots e Philadelphia Eagles. O cantor emendou hits que levantaram os espectadores, como "Rock Your Body", "Cry Me a River" e "Can't Stop the Feeling".

Ainda sobre Prince, ele disse: "Nós pegamos partes de "I Would Die 4 U", com a gravação original, e trechos de vídeos originais de sua performance em 'Purple  Rain' e, sabe-se lá como, tudo ficou sincronizado. Eu só queria usar essa oportunidade para fazer algo especial."

O show marcou o retorno de Justim Timberlake ao Super Bowl desde 2004, quando se apresentou com Janet Jackson e expôs sem querer o seio da cantora em um dos momentos mais lembrados da história da final da NFL.