Topo

"Grace and Frankie" traz 4 provas de que a Phoebe de Friends está entre nós

Lisa Kudrow em cena da quarta temporada de "Grace and Frankie" - Divulgação
Lisa Kudrow em cena da quarta temporada de "Grace and Frankie"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/02/2018 04h00

Você é do tipo que morre de saudades de “Friends” e queria ver uma nova temporada da série só para descobrir o que aconteceu com a Phoebe? Então pode ficar tranquilo!

A atriz Lisa Kudrow está na quarta temporada de “Grace and Frankie”, que estreou no dia 19 de janeiro, e sua personagem Sheree – uma manicure que vai morar com Grace (Jane Fonda) e deixa Frankie (Lily Tomlin) enciumada – tem muito a ver com a hippie da trupe do Central Perk.

Duvida? Separamos abaixo os momentos mais Phoebe de Sheree para você conferir (e vale lembrar que as duas séries têm a mesma criadora: a produtora e roteirista Martha Kauffman).

Busca na praia

Lisa Kudrow e Jane Fonda em cena da quarta temporada de "Grace and Frankie" - praia - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quando “Grace and Frankie” apresenta Sheree, logo na primeira cena, ela está na praia procurando suas roupas com um detector de metal. O motivo? Ela estava praticando a dança do ventre, mas resolveu nadar pelada e acabou perdendo seu figurino.

Tudo bem que não tem praia na cidade de Nova York, mas não é difícil imaginar Phoebe protagonizando essa cena no litoral – ainda mais quando ela se pergunta se “uma marmota” teria vindo voando e levado as roupas. Grace ainda tenta corrigir -- “uma gaivota?” -- mas Sheree insiste: “Não, talvez uma patota”.

O primeiro encontro com Frankie

Lily Tomlin, Lisa Kudrow e Jane Fonda em cena da quarta temporada de "Grace and Frankie" - abraço - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Sheree ficou mais do que empolgada ao conhecer Frankie pela primeira vez – e nem conseguiu esconder a animação. “Posso abraçar você? Ou seria esquisito? Não precisamos nos abraçar. Precisamos sim”, disse, com a rapidez típica da Phoebe enquanto abraçava uma Frankie claramente desconfortável.

E só fica melhor quando ela fala sobre o empadão de frango que preparou para o jantar das amigas: “É frito, então nem dá pra perceber os legumes. E eu também não coloco legumes”.

 

“Ela pode fazer isso?”

Lisa Kudrow e Jane Fonda em cena da quarta temporada de "Grace and Frankie" - joy - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Muitas das piadas da Phoebe em “Friends” vêm de, digamos, probleminhas de interpretação. E o mesmo acontece com Sheree, que tem seu momento mais Phoebe ao surpreender Frankie com a notícia de que ela e Grace tinham uma noite da dança.

“Você dança? Por prazer?”, exclama Frankie para a amiga. Sheree não perde tempo: “Não sei quem é essa, mas ela consegue fazer isso?”, pergunta, dançando. A piada fica melhor em inglês, em que o “prazer” é na verdade “joy”, que pode ser também um nome próprio.

Depois, quando Grace pergunta se o falecido marido de Sheree escreveu uma carta com sua própria letra, outra confusão da loira rende boas risadas: “Acho que sim. Ele nunca disse se conhecia outras letras. Ele ganhou várias medalhas de caligrafia na terceira série”.

 

“Os Alpes não existem” Oi?

Lily Tomlin, Jane Fonda e Lisa Kudrow em cena da quarta temporada de "Grace and Frankie" - água - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Assim como Phoebe, Sheree tem algumas ideias próprias bem, digamos, diferentes. Ela não acredita, por exemplo, na existência dos Alpes, a cordilheira mais famosa da Europa.

“Se eu tivesse que dizer, Ed tocaria flauta de pã em uma terça nos Alpes. Mas não se esqueça, Ed morreu e os Alpes não existem, então…”, disse ela, bem séria, ao responder uma pergunta excêntrica de Frankie.