Topo

Filme sobre Leonardo da Vinci estrelado por DiCaprio começa a sair do papel

Os "Leonardos": Da Vinci e DiCaprio - Reprodução/Montagem
Os "Leonardos": Da Vinci e DiCaprio Imagem: Reprodução/Montagem

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 20h25

A cinebiografia do pintor italiano Leonardo Da Vinci vai sair mesmo do papel e com nomes de peso envolvidos na produção. John Logan acaba de ser escalado para adaptar o livro de Walter Isaacson para o cinema. As informações são do Deadline.

O roteirista é o mesmo que trabalhou em "O Aviador", "Gladiador", "O Último Samurai" e "007". Logan se junta ao time que já conta com Leonardo DiCaprio como protagonista e produtor. Eles já haviam trabalhado juntos em "O Aviador", filme de Martin Scorsese.

Enquanto o roteirista trabalha na adaptação, DiCaprio vai aproveitar para filmar outro projeto com Quentin Tarantino, um filme sobre o famoso assassino Charles Manson.

Apesar de ainda estar relativamente distante de seu lançamento, o filme sobre a vida de Leonardo da Vinci é bastante especial para Leonardo DiCaprio, já que o ator americano foi batizado em homenagem ao pintor.

Quando a mãe de DiCaprio estava grávida, ela sentiu o filho chutar seu ventre enquanto observava uma obra de Da Vinci em um museu na Itália. Por isso, não teve dúvida em escolher o nome de Leonardo para o filho.