Topo

Anitta coloca a multidão para rebolar em grande baile funk após virada em Copacabana

Carolina Farias

Colaboração para o UOL, no Rio

01/01/2018 02h58

Sem poupar no rebolado, Anitta fez do Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, um grande baile funk nos primeiros minutos de 2018. A funkeira levou seu repertório para o palco e, sem esquecer das origens, também cantou músicas do início da carreira e dedicou o show aos fãs do subúrbio, de onde ela surgiu.

"É uma noite muito importante pra mim. Vivi o ano de 2017 o o mais incrível da minha vida. Devo isso a vocês, minha família, amigos e minha equipe maravilhosa. Sei que tem gente aqui de Bangú, Realengo, Rocha Miranda, Honório Gurgel, lugares fiz bailes funks, esses fãs aqui na frente. Obrigada por nunca me abandonarem", declarou a cantora.

A artista que é de Honório Gurgel, subúrbio do Rio, disse durante o show que fez duas estreias nessa primeira madrugada do ano- primeira vez cantando na virada e também a primeira vez no Réveillon mais famoso do Brasil.

"Quando subi aqui hoje só conseguia pensar nisso. Antes de cantar nunca tinha vindo em Copacabana, esses fogos eu nunca tinha visto (...) foi o melhor ano novo da minha vida", declarou Anitta.

Com um conjunto de top e shorts dourados, Anitta abriu o show com a orquestra Maré do Amanhã, da favela da Maré, um dos lugares mais pobres e violentos do Rio. Os músicos acompanharam a cantora em várias músicas e antes de ela entrar no palco tocaram um pout poupei dos sucessos da artista enquanto imagens antigas da carreira de Anitta eram exibidas em um telão no palco.

"Essa orquestra é linda, um show de gente de música e com uma história de superação como a minha", afirmou a cantora.

Em um show de cerca de uma hora, Anitta entrou no palco com o sucesso Bang, seguida de outros hits como Bla, Bla, Bla, Zen, Deixa ele chorar, e no meio do show, depois de trocar de roupas -ela vestiu um macacão dourado com top pink- ela cantou os sucessos antigos só acompanhada do violão.

Na sequência também não faltaram sucessos como Is that for me,
Paradinha, Sua Cara, Você partiu meu coração, e, claro, a música que a levou para as dez mais mais influentes das redes sociais da Bilbord, Vai malandra, levando o público ao delírio.

E antes de encerrar o show com o hit que a estourou - "Show das Poderosas"- Anitta não podia deixar de falar sua frase mais famosa.

"Vocês acharam que eu não ia rebolar minha bunda hoje?", declarou antes de dançar o quadradinho que antecedeu a última música.

Na grade de frente do palco, antes do show, o público fiel da cantora parecia saber que ela dedicaria a apresentação a eles.

As amigas Kelly Ferreira e Carla Cristina Santos, de 18 anos, saíram cedo de Bangu e chegaram as 9h em Copacabana para garantir um lugar na grade.

Antes de Anitta, passaram pelo palco de Copacabana Frejat, Cidade Negra, Alex Cohen, Belo, Ana Petkovic e os DJs Tucho e Luis Henrique. Quem encerrou os shows foi a Bateria da Mocidade Independebte de Padre Miguel. A apresentação dos shows ficou por conta de André Marques.

A queima de fogos durou, como informado pela prefeitura, 17 minutos. Não choveu, como a previsão do tempo indicava, mas o clima úmido provocou fumaça espessa durante a queima de fogos que ia até a rua Barata Ribeiro, a duas quadras da praia.

Apesar de a previsão da prefeitura ser de 2,7 milhões de pessoas, ao fim dos shows a Riotur informou que 2,4 milhões de pessoas passaram por Copacanana em dez horas de shows.

Show no Réveillon de Copacabana. ? #anitta

Uma publicação compartilhada por Fã Clube - Sergipe (@reflexoanitta)

em