Topo

CCXP 2017 começa com expectativa de receber mais de 220 mil pessoas

Público da CCXP 2016 - Edson Lopes Jr./UOL
Público da CCXP 2016 Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 18h23

A Comic-Con Experience, maior evento de cultura pop do Brasil, começa nesta quinta-feira (7) no São Paulo Expo, na capital paulista, com a estimativa de se manter como o maior do mundo em número de frequentadores.

A organização espera para 2017 um público de 220 mil pessoas contra 196 mil de 2016, segundo o CEO da empresa, Pierre Mantovani. Isso é mais do que a New York Comic-Con, que recebeu 200 mil frequentadores neste ano, e do que a famosa feira de San Diego, que recebeu uma média de 130 mil pessoas nos últimos anos.

Para os quatro dias de evento na São Paulo Expo, na zona sul da capital, a CCXP tem como headliners os grandes astros trazidos pelos estúdios de cinema e TV, como Will Smith, Alicia Vikander e Danai Gurira, a Michonne de "The Walking Dead". Mas o talento nacional também será prestigiado: Fernanda Montenegro será homenageada no evento com um painel na sexta-feira (8).

Além dos estandes dedicados a canais e estúdios, a CCXP terá novidades em 2017. Uma delas é a Arena CosMusic, que terá uma programação que vai incluir Supla e bandas cover. A ideia, de acordo com Mantovani, veio de uma pesquisa que descobriu que um terço dos frequentadores do evento tocava algum instrumento musical.

Outra novidade é a loja dedicada ao universo Harry Potter —que neste ano vem como a primeira loja oficial dedicada ao bruxinho fora do Reino Unido. O projeto, inclusive, recebeu as bênçãos da própria criadora da saga, J.K. Rowling.

A CCXP ainda lançará no evento um livro de fantasia encomendado pela própria organização do evento: "A Ordem Vermelha", escrito por Felipe Castilho.

E quem gosta de cosplay vai ser contemplado com uma área ainda maior este ano: serão 1.400 metros quadrados, incluindo vestiários. Um concurso para eleger o melhor cosplay irá fechar o evento, no domingo (10).

Spoiler Night: veja uma prévia do que vai rolar na CCXP17

UOL Entretenimento