Topo

Autor de "O Iluminado" e "It: A Coisa": Do que Stephen King tem medo?

Stephen King (ao centro) e suas criações: o palhaço Pennywise ("It: A Coisa"); John Coffey ("Á Espera de um Milagre"), Vern e Chris ("Conte Comigo) e Jack Torrance ("O Iluminado") - Divulgação/Montagem
Stephen King (ao centro) e suas criações: o palhaço Pennywise ("It: A Coisa"); John Coffey ("Á Espera de um Milagre"), Vern e Chris ("Conte Comigo) e Jack Torrance ("O Iluminado")
Imagem: Divulgação/Montagem

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 19h05

Stephen King está aproveitando o ano. "A Torre Negra" está prestes a estrear nos cinemas, a série "The Mist" já está no ar e "Mr. Mercedes" estreia nesta quarta (08). Em setembro chega a adaptação de "It: A Coisa" e no mês seguinte seu novo livro, escrito com o filho Owen, chamado de "Sleeping Beauties".

Mas a mente criativa por trás dos perturbadores "Carrie - A Estranha", "O Iluminado", "Louca Obsessão" e "À Espera de um Milagre" -- para citar apenas os mais populares -- também sente medo.

Em entrevista para a "Variety", o autor revelou quais são seus maior temores. "Viagens aérea são um grande medo para mim, porque sinto que não estou no controle. Não gosto de insetos, nem de morcegos, não gosto de coisas que se rastejam. Com exceção de cobras, elas realmente me animam", analisou.

"Mas também sinto medo de pessoas como Brady Hartsfield [o psicopata de 'Mr. Mercedes'], elas estão por aí. E acabo pensando nisso direto. Você pensa em alguém, tipo Mark David Chapman [fã que matou John Lennon em 1980], e pensa que talvez tenha uma pessoa com uma faca esperando por você. Mas isso é parte da vida", acrescenta.